Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Veja setores da economia que vão reabrir no dia 13 de julho no Piauí

Os primeiros setores reabriram no dia 6 de julho e agora no dia 13 de julho acontece a segunda etapa.

No dia 13 de julho será dado início a reabertura de mais atividades econômicas no Estado do Piauí, após o governador Wellington Dias (PT) ter apresentado um cronograma para a retomada gradual das atividades econômicas no Estado do Piauí.

As atividades estão suspensas desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os primeiros setores reabriram no dia 6 de julho e agora no dia 13 de julho acontece a segunda etapa.

  • Foto: GP1Mesmo com recomendação da Fecomércio, comércio continua fechado em TeresinaComércio continua fechado em Teresina

Vão poder funcionar a partir do dia 13 de julho:

-Agricultura, pecuária, florestal
-Indústria de produtos alimentícios
-Comércio ligado a agropecuária
-Comércio relacionado a alimentos e bebidas
-Serviços complementares ligados a agropecuária
-Alimentação – serviços de alimentação e bebidas, exceto bares
-Indústria extrativa
-Comércio relacionado a extração mineral

Todas essas atividades econômicas vão poder funcionar, desde que atendam ao protocolo apresentado pelo governador Wellington Dias em relação as medidas sanitárias que devem ser adotadas para garantir a segurança dos trabalhadores e dos clientes.

Firmino adia setores

No dia 13 de julho o prefeito Firmino Filho (PSDB) daria início a segunda etapa atende as empresas ligadas aos setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo. Agora, a retomada para essas áreas mencionadas ocorrerá apenas no dia 20.

O prefeito destacou que o grande fluxo de pessoas e estabelecimentos abertos clandestinamente no Centro da capital fez a prefeitura repensar o cronograma de reabertura, por isso a reabertura dessas atividades na capital foram adiadas por uma semana. O prefeito tem respaldo no parecer jurídico do Supremo Tribunal Federal (STF), que no dia 15 de abril, chegou a um entendimento de que estados e municípios devem ter autonomia para definirem as medidas restritivas em cada esfera no contexto da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: empresas aéreas anunciam retomada de voos para o Piauí

Brasil já possui 1.078.763 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Piauí registra 914 mortes e 32.465 casos de coronavírus, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.