Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador Chaguinha diz que PTB ainda não fechou aliança em Picos

Líder da oposição na Câmara Chaguinha mantém sua pré-candidatura a prefeito de Picos.

O líder da oposição na Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; negou que o PTB tenha fechado aliança com qualquer partido ou pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues. A declaração vai de encontro à recente afirmação do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), de que o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) seria seu vice.

Segundo o vereador Chaguinha, até o momento nada foi definido dentro do PTB em relação a alianças para as eleições municipais do próximo dia 4 de outubro, a não ser a decisão de que o partido estará na oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Chapa Gil Paraibano e José Néri não foi definida pelo PTBChapa Gil Paraibano e José Néri não foi definida pelo PTB

“Nós não tivemos nenhuma reunião partidária que definisse aliança com A ou B. Há uma manifestação do ex-prefeito José Néri de Sousa de manter uma chapa juntamente com o ex-prefeito Gil Paraibano” – explicou Chaguinha.

Chaguinha acrescentou ainda que os vereadores do PTB vão para onde o grupo definir, mas, por enquanto estão aguardando a manifestação do deputado Nerinho para que a legenda formalize essa aliança com A ou B. “O que de fato nós temos é que vamos marchar na oposição” – reafirmou o petebista.

Pré-candidatura

Indiferente aos rumores que rondam os bastidores da política picoense, o vereador Chaguinha disse que o seu nome continua posto como pré-candidato a prefeito de Picos até uma definição do deputado Nerinho, que por enquanto ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema.

“Enquanto ele [deputado Nerinho] não disser com quem vamos marchar e trabalhar unidos, meu nome continua à disposição do partido. Defendo essa indicação do nome, pois, na maioria das vezes, nessas últimas eleições, temos andado apenas na garupa e nós temos condições, estrutura e história para estar à frente” – garantiu Chaguinha.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Vereador Chaguinha garante que PTB ainda não tratou de aliança com ninguémVereador Chaguinha garante que PTB ainda não tratou de aliança com ninguém

O parlamentar acrescentou que o PTB não pode estar sempre atrás, ajudando os outros a se eleger. “Nós temos condições de ter um candidato [a prefeito] e é isso que defendemos. Porém, é como sempre disse, não somos o dono da verdade, somos um partido e o que o partido decidir nós vamos acatar” – ressaltou Chaguinha.

Aliança com Araujinho

Sobre a possibilidade de uma aliança do PTB com o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), pré-candidato a prefeito de Picos pela situação, o vereador Chaguinha saiu pela tangente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Apoio do Padre Walmir afasta o PTB de AraujinhoApoio do Padre Walmir afasta o PTB de Araujinho

“Araujinho é um empresário respeitado, tem uma história, mas, se ele estivesse na oposição, em outro partido que não fosse aliado ao prefeito [Padre Walmir] certamente ninguém teria nenhuma objeção de discutir e ter uma proximidade” – esquivou-se Chaguinha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.