Fechar
GP1

Gilbués - Piauí

Vereador de Gilbués é investigado por uso ilegal de carro oficial

José Sérvio destacou que o caso precisa ser devidamente investigado e que a melhor forma de fazer isso é por meio de um inquérito civil público.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor José Sérvio de Deus Barros, instaurou um inquérito civil público para investigar o vereador Ubiratan Veleda Alves, presidente da Câmara Municipal de Gilbués, por uso indevido de carro oficial.

Na portaria de nº 071/2018, de 10 de julho, o promotor afirmou que tramita na promotoria de justiça de Gilbués uma representação apresentada pelo vereador Dimas Rosa Medeiros e por outros vereadores, onde afirmam que o presidente Ubiratan tem usado o carro oficial da Câmara Municipal, um Fiat Uno, para fins particulares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Segundo os vereadores, Ubiratan usa o veículo para levar a esposa para o seu local de trabalho, assim como o transporte de eleitores para diversas regiões em Gilbués e até em outros municípios. Segundo o promotor, “a utilização de veículo oficial para fins particulares, caso confirmada, é ensejador das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa”.

José Sérvio destacou que o caso precisa ser devidamente investigado e que a melhor forma de fazer isso é por meio de um inquérito civil público. “É atribuição do Ministério Público Estadual promover o inquérito civil e a ação civil pública para proteção do patrimônio público e social e de outros interesses difusos e coletivos”, destacou o promotor.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (17), o vereador disse não ter sido informado sobre a investigação. "Eu ainda não estou sabendo, então não posso me manifestar sobre isso ainda. Depois que eu receber essa notificação e ficar sabendo sobre o que se trata, é que vou poder falar sobre o assunto", explicou o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.