Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador de Teresina Nilson Cavalcante é ‘barrado’ no PTB

O problema é que Cavalcante ‘atropela’ as duas condições estabelecidas pelo PTB no momento de analisar os nomes que poderão ingressar no partido para concorrer às eleições.

Os pré-candidatos a vereadores pelo PTB decidiram barrar a ida do vereador de Teresina Nilson Cavalcante (Avante) para o partido. A decisão foi comunicada ao parlamentar nessa sexta-feira (02).

O problema é que Cavalcante ‘atropela’ as duas condições estabelecidas pelo PTB no momento de analisar os nomes que poderão ingressar no partido para concorrer às eleições.

A primeira é que o pré-candidato não esteja exercendo mandato eletivo e a segunda, que esses nomes não ultrapassem o teto de 2 mil votos, ou seja, todos que se filiarem ao partido não poderão ter alcançado mais de dois mil votos em pleitos anteriores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Nilson Cavalcante durante abertura do ano legislativoVereador Nilson Cavalcante

Essas condições acabaram por atrapalhar os planos de Nilson Cavalcante que, embora tenha conquistado apenas 1,8 mil votos ficando apenas como suplente, hoje ocupa uma vaga na Câmara Municipal, o que lhe dá condições reais de dobrar a votação que teve nas eleições passadas.

Algumas lideranças que estão prestes a entrar no PTB 'ameaçaram' buscar outra legenda, caso o vereador fosse aceito nos quadros do Partido Trabalhista Brasileiro.

Preparação

De acordo com os planos do PTB, a ideia é que o partido monte uma chapa proporcional competitiva com condições de eleger pelo menos dois vereadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.