Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador denuncia lentidão em obras na BR-316 em Picos

Parlamentar reclama que as obras estão sendo executadas lentamente e causando aborrecimentos à comunidade.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Vereador diz que equipe de operários foi reduzida Vereador diz que equipe de operários foi reduzida
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Vereador denuncia lentidão em obras de drenagem Vereador denuncia lentidão em obras de drenagem
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Supervisor da unidade do Dnit em Picos Supervisor da unidade do Dnit em Picos
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Serviço teve início em dezembro do ano passado Serviço teve início em dezembro do ano passado
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Serviço inacabado Serviço inacabado
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Restos de materiais Restos de materiais
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Obras de drenagem da BR-316 seguem em ritmo lento Obras de drenagem da BR-316 seguem em ritmo lento
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Obras causam transtorno à população Obras causam transtorno à população
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Obra inacabada em alguns trechos Obra inacabada em alguns trechos
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Local onde já deveria ter sido feita a pavimentação Local onde já deveria ter sido feita a pavimentação

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), denunciou da tribuna da Câmara de Picos a lentidão nas obras de drenagem das laterais da BR-316, no perímetro urbano da cidade. O serviço teve início em dezembro do ano passado e a previsão é de que seja concluído somente em 2019.

Com recursos federais da ordem de R$ 11.253.717,16, a drenagem contemplará as vias laterais da BR-316 no perímetro urbano de Picos, numa extensão de cerca de quinze quilômetros. A empresa responsável é a Unidas e após a conclusão o trecho receberá uma nova pavimentação asfáltica.

Segundo o vereador Chaguinha (PTB), as obras de drenagem estão andando a passos lentos e causando transtornos para a população, principalmente os comerciantes estabelecidos no trecho. Ele cobra mais agilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da empresa responsável pela execução do serviço.

“Estivemos com o ex-superintendente do Dnit, Paulo de Tarso, e na oportunidade ele disse que tão logo fosse terminando o serviço de drenagem, automaticamente eles já iriam fazendo a pavimentação asfáltica em cima para melhorar o tráfego nas laterais da BR-316, mas, infelizmente isso não vem acontecendo” – denuncia Chaguinha.

Diante da demora o parlamentar disse que o povo está se sentindo incomodado pela poeira. Enquanto isso a empresa não estaria fazendo o serviço de forma que possa dá mais segurança e tranquilidade às pessoas, que estão aguardando a conclusão da obra no menor espaço de tempo possível. “Queremos que o Dnit acelere o trabalho e dê uma resposta à sociedade” – cobrou o vereador.

O parlamentar ressaltou que é engenheiro e tem acompanhado o serviço de perto e acredita que o trabalho poderia ser executado com mais celeridade. “Não sei qual o problema, mas tenho a convicção de que poderia ser mais rápido. A equipe de operários foi reduzida e por isso a execução da obra não anda” – apontou Chaguinha.

Outro lado

O supervisor da unidade do Dnit em Picos, engenheiro Elvo Marton, contestou as reclamações do vereador Chaguinha e garantiu que o serviço está sendo executado de acordo com o cronograma. Ele acredita que no ritmo atual as obras de drenagem e de pavimentação estarão concluídas dentro de oito meses.

“Nós compreendemos as cobranças dos vereadores e da comunidade de um modo geral sobre o ritmo de execução das obras de drenagem das laterais da BR-316. Entendemos que é um serviço incômodo e o ideal era que fosse rápido como a pavimentação, mas ela tem algumas peculiaridades que precisam ser levadas em conta” – argumenta o engenheiro Elvo Marton.

O engenheiro Elvo Marton explicou que em alguns pontos se depararam com rochas e nesse caso a escavação fica mais lenta, pois é necessária a utilização de equipamento apropriado. Mas ele tranquiliza a comunidade picoense e garante que o serviço será executado de acordo com o previsto no projeto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.