Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Vereador denuncia o prefeito Francieudo Carvalho ao TCE

Ele destacou que no portal da transparência de Boa Hora não foram nem adicionados os dados referentes ao pagamento dos servidores de julho de 2017.

O vereador José Antônio Catuária Monteiro Rosa protocolou, no dia 1º de fevereiro, uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra o prefeito de Boa Hora, Francieudo do Nascimento Carvalho, por atraso no pagamento nos salários dos servidores, enquanto a prefeitura realiza festas no município.

Na denúncia o vereador afirmou que o prefeito “até o presente momento, não teria pago o abono férias aos profissionais da educação no município, embora devesse ter pago ainda em julho de 2017. Além disso os salários têm sido pagos com muito atraso, de modo que o salário dezembro de 2017 apenas foi pago no dia 20 de janeiro de 2018”.

  • Foto: Facebook/Francieudo CarvalhoFrancieudo CarvalhoFrancieudo Carvalho

Ele também alegou que estão ocorrendo problemas relacionados ao pagamento do duodécimo da Câmara Municipal, que ainda não teria ocorrido. “A única informação que a prefeitura passa a respeito dos referidos atrasos seria que não teria recursos para pagar e que, portanto, não poderia dar uma previsão de quando regularizaria estas verbas. Todavia, em 6 de janeiro de 2018, a prefeitura teria realizado grande festividade no município, com contratação de várias bandas”, afirmou o vereador.

Ele destacou que no portal da transparência de Boa Hora não foram nem adicionados os dados referentes ao pagamento dos servidores de julho de 2017. “A impontualidade no pagamento de salários afronta o princípio da dignidade da pessoa humana, bem como a integridade psíquica do trabalhados, vez que são verbas de caráter alimentar”, destacou.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (09), o prefeito Francieudo do Nascimento não foi localizado para comentar o caso. O GP1 continua aberto a esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.