Fechar
GP1

Sebastião Barros - Piauí

Vereador denuncia salários atrasados em Sebastião Barros

Procurado, na noite desta sexta-feira (12), o prefeito Onélio Carvalho disse que faltam recursos para efetuar os pagamentos.

O GP1 recebeu, na quinta-feira (11), denúncia do vereador de Sebastião Barros, Joedson Guedes, sobre salários atrasados dos professores efetivos do município. Segundo o parlamentar, a Prefeitura que é administrada pelo prefeito Onélio Carvalho dos Santos, ainda não efetuou os pagamentos referentes ao mês de dezembro de 2017 aos professores efetivos do município.

Ele contou ainda que em fevereiro de 2018, foi feita uma negociação com a classe em que ficou acertada a divisão em 6 parcelas do mês de dezembro de 2017, mas que foram pagas apenas três e até agora as demais ainda não foram pagas.

  • Foto: Facebook/Prefeitura de Sebastião BarrosPrefeito Onélio CarvalhoPrefeito Onélio Carvalho

“Os servidores da Educação também estão sem receber os vencimentos referentes ao terço de férias dos anos de 2016, 2017 e 2018, totalizando 3 anos sem receber estes direitos”, reclamou.

Outro lado

Procurado, na noite desta sexta-feira (12), o prefeito Onélio Carvalho disse que faltam recursos para efetuar os pagamentos. “Não tem recursos, infelizmente estamos nessa situação, estávamos esperando no final do ano o repasse do 1%, caiu, mas não deu para cobrir nem a folha, concluímos agora em abril o pagamento de março”, afirmou

“Hoje, está inviável, se não cair o recurso do Fundeb que está prestes a cair pra gente regularizar a situação, infelizmente ninguém vai saber o que vai dar com a educação não, a realidade é essa”, desabafou.

O prefeito disse ainda que está aguardando receber recursos para regularizar a situação. “Disseram que vão botar 1% agora e 1% em setembro, e estamos na expectativa para tentar regularizar, mas na hora que entrar qualquer recurso a gente vai resolver”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.