Fechar
GP1

Pajeú do Piauí - Piauí

Vereador diz que escapou de acidente que matou Juscelino Mesquita

"Deus me livrou, por 10 minutos ele me livrou”, disse o vereador Luizinho.

Após a notícia da morte do prefeito de Pajeú do Piauí, Juscelino Mesquita e o vice José Eduardo Gonzaga Filho, mais conhecido como ‘Zezito’, em um acidente automobilístico nesta terça-feira (13), o vereador do município Luiz da Rocha Soares Filho, o Luizinho (PTB) relatou ao GP1 que ele quase viajou no veículo envolvido no acidente.

“Era para eu estar no carro. O prefeito estava atendendo um telefone e eu tinha um horário para chegar a Canto do Buriti. Tinha que estar lá em 45 minutos. Ele demorou um pouco no telefonema e aí eu peguei o meu próprio carro e fui para a cidade para esperar eles por lá”, declarou o vereador.

  • Foto: Facebook/Juscelino Mesquita Prefeito Juscelino e o vicePrefeito Juscelino e o vice morreram em um acidente nesta quarta-feira

 “Quando eu cheguei na cidade, 10 minutos depois eles chegaram. Deixei o meu carro e fui resolver alguns compromissos. Depois de terminar tudo, eu avisei a eles que estava indo embora e saí cerca de 10 minutos antes deles. Quando cheguei em Pajeú do Piauí, a notícia já estava circulando e eu nem acreditei”, explicou.

O vereador disse que a viagem se deu por conta de visitas políticas na cidade. “Há muitas famílias em Canto do Buriti que são de Pajeú do Piauí e que tem a cidade como domicílio eleitoral. Deus me livrou, por 10 minutos ele me livrou”, acredita Luizinho.

O acidente

As duas vítimas do acidente estavam em um veículo, que era do prefeito, e que colidiu frontalmente com uma carreta, próximo a um entroncamento. Duas pessoas que estavam no caminhão foram encaminhadas para a delegacia de Canto do Buriti, a fim de prestar informações sobre a colisão. Os corpos dos dois políticos ficaram presos às ferragens e foi necessário o auxílio de uma equipe de bombeiros para fazer a remoção.

Governo decreta luto de três dias por falecimento de prefeito

O Governo do Estado do Piauí manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Pajeú do Piauí, Juscelino Mesquita dos Reis, e do vice-prefeito, José Eduardo Gonzaga de Carvalho (Zezito), vítimas de acidente de trânsito na PI-140, ocorrido nessa terça-feira (13), em Canto do Buriti.

O governador Wellington Dias considera inestimáveis as perdas e decreta luto oficial no Estado por três dias, ao mesmo tempo que presta solidariedade a familiares e amigos enlutados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.