Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Dr. Lázaro vistoria HUT e constata superlotação

“Fui ao HUT fazer mais uma visita de vistoria e o que vi foi triste. Corredores lotados e pacientes passando muito tempo na enfermaria", denunciou o vereador.

O vereador Dr. Lázaro Carvalho (PPS), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, realizou uma vistoria no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nesta segunda-feira (29), e constatou que desde a campanha eleitoral houve um aumento no fluxo de pacientes no hospital ocasionado, principalmente, por falta de estrutura nos hospitais do interior do Estado.

“Fui ao HUT fazer mais uma visita de vistoria e o que vi foi triste. Corredores lotados e pacientes passando muito tempo na enfermaria. Segundo o que dizem os próprios servidores do HUT, isso acontece desde setembro, no meio da campanha eleitoral. Esse aumento no número de pacientes represados no HUT vem em decorrência da má funcionalidade dos hospitais do interior do Piauí. Falta dinheiro, equipamentos, materiais e próteses”, afirmou o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dr. Lázaro Vereador Dr. Lázaro

Ainda de acordo com Dr. Lázaro, as cirurgias que eram realizadas nos hospitais dos municípios de Esperantina, Campo Maior, Valencia, Uruçuí e em outras cidades do interior, não estão sendo feitas por falta de investimentos o que faz com que esses pacientes sejam obrigados a saírem da sua cidade em busca de atendimento na capital.

O parlamentar denunciou ainda que os pacientes chegam a Teresina e vão até as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na capital, mas que sem atendimento, são transferidos para o HUT, e que não estão conseguindo receber o tratamento adequado e nem transferências para outros hospitais como o Hospital Universitário (HU) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV), pois os mesmos também sofrem com a falta de equipamentos.

“Isso é um descaso total com a saúde pública do Piauí. Essa situação não pode continuar assim. É necessário desafogar a saúde do interior do estado para consequentemente melhorar a da capital”, concluiu Dr. Lázaro.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde, responsável pelo HUT, não foi localizada pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.