Fechar
GP1

Jardim do Mulato - Piauí

Vereador é conduzido a delegacia suspeito de realizar disparos em Jardim do Mulato

A motivação dos disparos seria uma briga política entre o vereador e o prefeito Airton Veloso (PT).

O vereador Diego (MDB), de Jardim do Mulato, foi conduzido a delegacia na noite desse sábado (07), acusado efetuar disparos em via pública no referido município. A motivação dos disparos seria uma briga política entre o vereador e o prefeito Airton Veloso (PT). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Em entrevista ao GP1 neste domingo (08), o prefeito Airton Veloso afirmou que o vereador estaria lhe perseguido desde o início da campanha eleitoral de 2020.

“Desde o início, que ele vem fazendo uma campanha difamatória. E na noite de ontem, ele começou a me perseguir pelas ruas da cidade e realizar disparos de arma de fogo. Acionei a Polícia Militar, que conseguiu levar para a delegacia. Ele foi liberado horas depois, porque ele trabalha na Polícia Civil em Pernambuco”, contou o prefeito.

"A partir de agora, estou tomando providências, para que esse tipo de situação não volte a acontecer”, finalizou Airton Veloso.

Conforme o sargento Pires, da Polícia Militar de Angical do Piauí, o caso aconteceu na noite de sábado e o vereador teve que ser levado para a delegacia de Água Branca. “O fato realmente aconteceu. O vereador foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos”, informou o sargento.

Após ser levado para a delegacia, o vereador Diego prestou esclarecimentos e foi liberado.

Comandante de Água Branca atualiza o caso

Procurado pelo GP1, nesta segunda-feira (09), para atualizar a ocorrência, o comandante da PM de Água Branca, o tenente-coronel Cordeiro, informou que o vereador não chegou a ser preso, como informado anteriormente, e sim, apenas foi conduzido à delegacia de Água Branca.

"O prefeito ligou denunciando e várias pessoas também. Foi mandado pessoal de Angical e a Força Tática de Água Branca para o local. Lá foi constatado que ele estava armado e foi constatado também a questão dos tiros. O vereador foi conduzido para a delegacia de Água Branca juntamente com as pessoas que viram ele atirar e lá não foi feito nada. Não sei o porquê", destacou o comandante.

“Ele é policial civil no estado do Pernambuco e tinha porte de arma. A arma era dele próprio. Então, ele foi entregue na delegacia e lá foi resolvido. Sei que ele foi liberado, nenhum TCO foi feito não”, finalizou.

O GP1 continua na busca de mais detalhes sobre a ocorrência.

Outro lado

O vereador Diego não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.