Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Edson Melo nega saída de Charles da Silveira da FMS

"Nós esperamos que ele seja demovido dessa ideia de deixar a Fundação Municipal de Saúde”, disse o vereador.

O vereador de Teresina, Edson Melo (PSDB), negou a saída de Charles da Silveira (PSDB) da presidência da Fundação Municipal de Saúde. Nos bastidores da política, o nome do tucano vem sendo especulado para deixar os quadros da FMS em preparação ao pleito de 2020. Durante entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (12), Edson Melo elogiou o trabalho apresentado pelo correligionário tucano à frente da pasta municipal e espera a continuidade do trabalho desenvolvido por Charles da Silveira na Saúde de Teresina.

“O professor Charles está fazendo um grande trabalho na saúde e não deve haver descontinuidade. Nós esperamos que ele seja demovido dessa ideia de deixar a Fundação Municipal de Saúde”, disse o vereador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Charles da Silveira  Charles da Silveira

Questionado se a desistência de Charles da Silveira à frente da FMS seria um sinal de candidatura majoritária na cidade, Edson Melo negou ter conhecimento da situação e direcionou as tratativas ao prefeito Firmino Filho (PSDB).

  • Foto: Alef Leão/GP1Edson MeloEdson Melo

“Eu não sei. Até porque com relação às candidaturas, pelo cronograma que o prefeito Firmino tem nos passado, ele deve definir isso entre fevereiro e março. Mais provavelmente no final de março”, cravou o parlamentar.

Elogiado no Ninho Tucano

Edson Melo ainda defendeu o nome de Charles da Silveira à prefeitura. De acordo com ele, o correligionário tem gabarito suficiente para a gestão municipal e aparece como concorrente em 2020.

“Excelente nome até porque é um homem de um passado limpo. Tem experiência em várias áreas da prefeitura, é um ex-reitor da UFPI, tem muita habilidade política e agrega muita gente. É um forte candidato. Agora, quem vai decidir é o prefeito Firmino, que é o coordenador e comandante desse processo”, finalizou.

Lista de Firmino

De acordo com o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), estão na lista de possíveis candidatos de Firmino Filho os vereadores: Samuel Silveira (PSDB) e Evandro Hidd (PDT); o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira (PSDB); o ex-secretário de Planejamento, Washington Bonfim (PP); a deputada federal, Margarete Coelho (PP); o secretário de Governo, Fernando Said (PSDB); o secretário de Educação, Kleber Montezuma e o ex-senador da República, João Vicente Claudino (PTB).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Charles da Silveira se articula nos bastidores mirando 2020

Charles da Silveira afirma que a “paz reina no ninho tucano”

Júlio Arcoverde revela lista de possíveis candidatos de Firmino Filho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.