Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Inácio Carvalho cobra melhorias no metrô de Teresina

Ele propôs a instalação de estações intermediárias para aumentar a linha do metrô e ressaltou que é preciso uma integração com os ônibus.

Na manhã desta terça-feira (05), foi realizada uma audiência pública a respeito do metrô na Capital. O propositor da audiência, vereador Inácio Carvalho (Progressistas), cobrou melhorias na área e falou sobre alguns projetos que ele tem para o sistema de metrô.

Segundo o vereador, as estações apresentam problemas estruturais, como falta de acessibilidade, limpeza, entre outros. “As estações estão sujas. Na Estação Governador Alberto Silva, localizada no troca-troca, a escada rolante não está funcionando e o elevador também não”, relatou o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Inácio de CarvalhoInácio de Carvalho

Ele propôs a instalação de estações intermediárias para aumentar a linha do metrô. "Dentro desse aspecto de ampliação do metrô, queremos a instalação de estações intermediárias no povoado Todos os Santos e também na Taboca do Pau Ferrado”, afirmou.

Além desses projetos, Inácio disse também que será feito o encaminhamento para a cobrança de meia entrada no metrô. “Gostaríamos também de fazer o encaminhamento da tarifa de meia passagem para os estudantes, em todos os transportes coletivos funcionam a meia passagem, mas no metrô não funciona”, enfatizou.

O vereador ressaltou ainda que é preciso uma integração entre os ônibus e o metrô para a população das zonas leste e sudeste da capital. “Em resumo, esses serão os principais aspectos que nós gostaríamos de abordar e obter da própria companhia metropolitana. Quais são os recursos que já estão assegurados, qual é o cronograma de obras, qual é a perspectiva de obras que estão em andamento e em que prazos serão entregues, quando que a licitação deve acontecer. Tudo isso objetivando a integração dos ônibus com o metrô na região leste e sudeste. Os ônibus da região leste e sudeste poderiam conduzir as pessoas até as estações de transbordo, e essas pessoas seriam conduzidas pelo metrô até o centro,” sugeriu o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.