Fechar
GP1

Política

Vereador Joaquim do Arroz decide neste mês se vai se filiar ao MDB

Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, que também vai se filiar ao MDB, vem tentando conseguir a filiação de Joaquim do Arroz.

O vereador Joaquim do Arroz, que atualmente está sem partido, pode se filiar em breve ao MDB. Em entrevista ao GP1 o parlamentar deixou claro que tem preferência pelo partido e afirmou que a decisão sobre onde irá se filiar acontecerá até o final deste mês de agosto.

Joaquim do Arroz era filiado ao PRP, mas o partido não cumpriu com a cláusula de barreira e para não perder o fundo partidário, vai fazer uma fusão com o Patriota. Como os dois partidos são favoráveis a gestão de Firmino Filho (PSDB), o vereador decidiu sair do PRP e agora busca um novo partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim do ArrozJoaquim do Arroz

Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, que também vai se filiar ao MDB, vem tentando conseguir a filiação de Joaquim do Arroz. O ex-deputado estadual Dr. Pessoa, que se filia ao MDB neste mês, também já convidou o vereador.

“Não posso dizer que está batido o martelo, mas existe uma grande tendência para eu acompanhar o presidente da Câmara. É um cidadão que aprendi a respeitar e gostar, que me valoriza muito naquela Casa e que já me fez várias vezes esse convite. A última vez foi o pré-candidato Dr. Pessoa, que me entusiasmou com essa filiação e me pedindo para me filiar com ele em agosto, então é um caso bem a se pensar”, revelou.

O vereador afirmou que a sua decisão sobre onde irá se filiar acontece nesse mês. “Eu quero definir a minha questão partidária em agosto. Não acho que é bom ficar sem partido. Temos que debater Teresina, e debater sozinho é mais complicado”, afirmou o vereador Joaquim do Arroz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Joaquim do Arroz diz que não ficou no Patriota para evitar atritos

Vereador Joaquim do Arroz nega acordo para se filiar ao PT

Joaquim do Arroz vai deixar o PRP para continuar na oposição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.