Pio IX - PI

Vereador Jonathas nega bloqueio de contas da Câmara de Pio IX

De acordo com Jonathas Leite, houve uma ordem de bloqueio e não bloqueio imediato e a Câmara de Pio IX tinha até o próximo dia 10 para corrigir “pendências burocráticas na prestação de contas”.

Andressa Martins
Teresina
05/07/2019 12h38

O presidente da Câmara Municipal de Pio IX, vereador Jonathas Leite de Souza, enviou nota para o GP1 em resposta à matéria TCE bloqueia contas de 14 prefeituras e 23 Câmaras do Piauí. No documento, o vereador nega que as contas do legislativo municipal tenham sido bloqueadas.

De acordo com Jonathas Leite, houve uma ordem de bloqueio e não bloqueio imediato e a Câmara de Pio IX tinha até o próximo dia 10 para corrigir “pendências burocráticas na prestação de contas”. Jonathas explicou que o problema foi solucionado na manhã desta sexta-feira (5).

Confira a nota na íntegra:

O Presidente da Câmara Municipal de Pio-IX vem a público, através desta, esclarecer que, ao contrário do que fora divulgado em alguns meios de comunicação do estado, a Câmara do município não teve suas contas bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo a responsável pela contabilidade, o que houve foi uma notificação do Tribunal para que a Câmara sanasse algumas pendências burocráticas na prestação de contas, o que foi feito de imediato.

Com isso, a gestão não teve nenhum bloqueio ou prejuízo e está realizando todos os procedimentos financeiros normalmente, como de rotina.

Jonathas Leite de Souza
Presidente da Câmara Municipal de Pio IX-PI