Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Joninha denuncia aterro irregular de lagoa em Teresina

O vereador ressaltou que o aterramento poderá causar alagamentos na região do bairro São Raimundo.

O vereador Joninha (Avante) denunciou o aterro irregular de uma lagoa localizada no bairro São Raimundo, na zona sudeste de Teresina. Ele disse que a região poderá sofrer com alagamentos, caso aconteça o aterro.

Em entrevista ao GP1, o vereador Joninha afirmou que está sendo realizada uma obra da Prefeitura de Teresina em uma lagoa localizada no bairro São Raimundo, próximo à linha do trem. O vereador ressaltou que o aterramento impossibilita o escoamento natural da água proveniente das chuvas.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Vereador JoninhaVereador Joninha

“O que pode acontecer é que se continuar aterrando a lagoa do bairro São Raimundo, que é um dos mais velhos de Teresina, pode ser que o bairro seja alagado a qualquer hora, porque estão aterrando a lagoa e a água não vai ter mais para onde escoar, e vai ser para dentro da casa”, disse o vereador.

O vereador ainda falou que irá entrar em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste. “Vamos monitorar para poder entrar com ação no Ministério Público para que seja interditado imediatamente essa lagoa, senão vamos ter um bairro todo alagado. Então vai ter que parar o aterro dessa lagoa. Ainda não sei o que vai ser construído lá”, afirmou.

Outro lado

A SDU Sudeste informou que vai enviar equipes para averiguar a situação no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.