Fechar
GP1

Política

Vereador R. Silva diz que está ansioso para rompimento entre PP e PT

“Eu estou torcendo para que chegue logo 2022 para a gente deixar de mão esse governo", declarou o parlamentar.

Nesta quinta-feira (8) o vereador R. Silva (PP) afirmou que aguarda ansiosamente o ano de 2022 para poder ver o Progressistas rompendo a aliança com o Partido dos Trabalhadores e com o governador Wellington Dias (PT).

Mesmo fazendo parte do Progressistas, o vereador R. Silva faz várias críticas à gestão petista e já deixou claro que não apoia o governador Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador R. SilvaVereador R. Silva

Eleição 2022

Wellington Dias encerra o seu mandato em 2022, mas ele pode sair antes do governo para concorrer novamente ao Senado Federal. Nesse caso, a vice-governadora Regina Sousa (PT) assumiria o comando do Estado.

Um possível rompimento entre PP e PT em 2022 é dado como certo, já que Ciro Nogueira tem manifestado o interesse de disputar o governo. Além disso, o prefeito Firmino Filho tem sido um outro nome cogitado para a disputa. A esposa dele, a deputada Lucy Soares afirmou que o tucano está preparado para ser governador do Piauí.

“Eu estou torcendo para que chegue logo 2022 para a gente deixar de mão esse governo, esse é o meu posicionamento”, afirmou o vereador, que pontuou que se “depender de mim, não vai ter mais aliança com o PT", destacou.

Críticas a gestão de Wellington

“Desde que me filiei ao partido, tenho uma conduta de sempre buscar o melhor para o povo do nosso estado, principalmente para Teresina. No caso do Governo do Estado, tenho sido contrário a muitas posições do governo. O partido sabe que não votei no Wellington Dias, então em relação às críticas que faço, é uma opção minha de não estar preso ao governo do estado”, afirmou o vereador.

Além de R. Silva, a deputada Lucy Soares (PP), que é esposa do prefeito Firmino Filho, também tem feito várias críticas ao governo. Questionado se as suas críticas seriam um reflexo de um possível rompimento, o vereador afirmou que está ansioso para 2022, quando ocorre a eleição para o governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira reforça interesse em disputar o Governo em 2022

Ciro Nogueira insinua que Wellington tentou dividir o Progressistas

Lucy Soares volta a fazer críticas a administração de Wellington Dias

Lucy diz que Firmino Filho está preparado para ser governador

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.