Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Vereador Rinaldinho deixa Progressistas e se filia ao MDB

Cumprindo exigência da legislação eleitoral parlamentar renunciou hoje ao cargo de 1º vice de patrimônio da Sociedade Esportiva de Picos.

Depois de analisar os vários convites que recebeu, o vereador de Picos José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, decidiu assinar a ficha de filiação ao MDB, legenda pela qual pretende disputar a reeleição no pleito do dia 4 de outubro próximo.

Rinaldinho foi reeleito vereador em 2016 pelo Partido Progressistas, mas, em 2017 passou a integrar a base de apoio do prefeito Padre Walmir (PT). E agora, aproveitou o período da janela partidária para deixar o Progressistas e se filiar ao MDB, legenda que faz parte do grupo governista.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador RinaldinhoVereador Rinaldinho

Perfil

Decano na Câmara Municipal de Picos, Rinaldinho foi reeleito em 2016 para o seu quarto mandato consecutivo. Ele obteve 1.309 votos, equivalente a 3,06% dos votos válidos, sendo o oitavo mais bem votado entre todos os concorrentes.

Desincompatibilização

E para cumprir uma exigência da legislação eleitoral, o vereador Rinaldinho renunciou nesta segunda-feira, 30 de março, ao cargo de 1º vice de patrimônio da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), clube de futebol da primeira divisão do Piauí.

O ofício comunicando a renúncia do cargo foi enviado pelo vereador Rinaldinho ao presidente da Sep, Rodrigo Santos Lima, o P-2, e recebido hoje mesmo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.