Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Vereador Rubens Alencar é denunciado ao TJ por quebrar equipamentos

O inquérito policial foi autuado no dia 21 de maio de 2018 e distribuído a 2ª Câmara Especializada Criminal.

  • Foto: DivulgaçãoRubens Alencar Rubens Alencar

Acusado de quebrar equipamentos da Câmara Municipal de Valença do Piauí durante acesso de fúria, o vereador Rubens Alencar foi denunciado ao Tribunal de Justiça pelo Ministério Público Estadual acusado da prática do crime previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal (dano qualificado cometido contra o patrimônio público).

O inquérito policial foi autuado no dia 21 de maio de 2018 e distribuído a 2ª Câmara Especializada Criminal. O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho foi sorteado e será o relator do caso.

O vereador quebrou todos os microfones do plenário e outros objetos que estavam na bancada, após ser comunicado do encerramento da sessão. No “ataque de fúria”, ainda se machucou e ficou com uma das mãos feridas.

Rubens Alencar, conforme os autos policiais, assumiu a autoria dos fatos, confirmando que danificou o patrimônio público daquela Casa, ao jogar dois copos de vidro ao chão, bem como 04 (quatro) microfones de bancada, e 01 (um)microfone sem fio. Segundo o vereador, sua atitude foi em protesto pela presidência negar o direito a vereadora Iris Moreira de usar a tribuna, após os ataques feitos pelo vereador Leonardo Nogueira, que tinha sido denunciado pela vereadora à Policia Federal, por supostas irregularidades na reforma dos postos de saúde em Valença.

O Ministério Público propôs a suspensão condicional do processo mediante a aceitação da proposta pelo vereador e a apresentação em Juízo de seus antecedentes criminais das Justiças Estadual e Federal, “de modo a comprovar que não está sendo processado e que não foi condenado pela prática de qualquer outro processo delito”.

A proposta prevê o comparecimento trimestral ao juízo para informar e justificar suas atividades durante dois anos e a reparação do dano patrimonial sofrido pela Câmara Municipal de Valença no valor do orçamento apresentado nos autos, no importe de R$ 2.070,00 (Dois mil e Setenta Reais).

Outro lado

O vereador Rubens Alencar não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.