Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Venâncio Cardoso vai deixar o PP para se filiar ao PSDB

“Mais do que justo que a gente seja candidato no PSDB. Já estou ajudando a construir a chapa junto com o vereador Samuel Silveira, com o vereador Edson Melo", disse Venâncio Cardoso.

O vereador licenciado e secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec), Venâncio Cardoso, confirmou que vai deixar o Progressistas para se filiar ao PSDB. Em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (19), o parlamentar disse que o foco da legenda tucana em 2020 será eleger o sucessor de Firmino Filho no Palácio da Cidade.

“Mais do que justo que a gente seja candidato no PSDB. Já estou ajudando a construir a chapa junto com Samuel Silveira e com o vereador Edson Melo. Saí sem ranço nenhum do Progressistas, mas acreditamos que iremos compor a maior bancada em 2020. Queremos fazer 6 vereadores e estou fortemente imbuído de trazer novas lideranças para o partido e fazer quase 80 mil votos”, disse Venâncio.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Venâncio CardosoVenâncio Cardoso

Outro ponto abordado pelo vereador licenciado foi a presença do PSDB com uma candidatura própria para a próxima corrida eleitoral. Venâncio concorda com a ideia de um nome interno na disputa e se coloca como um ‘soldado’ tucano na briga pela sucessão de Firmino Filho.

“A minha perspectiva é essa, que a gente tenha um candidato do PSDB de fato, isso é importante para a bancada de vereadores, uma vez que a gente tem uma nova modalidade de eleição sem as coligações, a gente quer que seja um candidato que permaneça com esse modelo de gestão, esse modelo do PSDB. Então, acreditamos que o Firmino vai escolher esse candidato que mais tem essa capacidade de dar continuidade à gestão e com certeza o candidato que vai ser eleito. E vou ser um forte soldado nesse processo de eleição do sucessor do prefeito Firmino”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que não vai tentar manter Venâncio Cardoso no PP

Venâncio Cardoso confirma saída do PP e possível filiação ao PSDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.