Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Zé Nito diz que Firmino Filho externou ódio e rancor

"O prefeito externou um ódio, um rancor por não exercer um domínio sobre essa eleição”, desabafou o vereador.

O vereador Zé Nito (PMDB) disse ao GP1, na manhã desta terça-feira (21), que o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), externou ódio e rancor e o empurrou para a oposição a partir do momento em que exonerou lideranças peemedebistas em retaliação ao seu apoio na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, ocorrida na última quinta-feira (21).

“O Prefeito está colocando o PMDB, sobretudo, o Zé Nito na oposição. Um Poder independente como a Câmara toma decisão de reconduzir para presidência um cidadão [Jeová Alencar], que sabe dialogar, que tem feito uma boa administração e o prefeito entende que o legislativo só pode ter um presidente se for sobre a mão dele. Parte para o ataque atribuindo a vitória por 17 votos a uma suposta trama do meu partido. O prefeito externou um ódio, um rancor por não exercer um domínio sobre essa eleição”, desabafou o vereador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Zé NitoVereador Zé Nito

Zé Nito seguiu criticando a postura de Firmino Filho. “O legislativo decide reeleger um presidente e o executivo não aceita. Só aceitava se fosse colocado do jeito que o Firmino quisesse. O Firmino externou exatamente isso, ele queria exercer seu poder para que na Câmara, fosse eleito um presidente conforme a avaliação dele. Cada vereador tem sua independência, votei no Jeová porque é uma pessoa decente, que faz uma ótima administração.”

“A gente vai continuar o nosso trabalho lutando por uma cidade melhor, mas o prefeito nos empurra para oposição, atribuindo ao PMDB, ao deputado Themístocles, um amigo que conheço há mais de 30 anos, uma eleição que foi realizada na Câmara. O Jeová é um cidadão que tem conversado com a gente de forma decente, sobre a possiblidade de trazer a TV Assembleia para que a sociedade acompanhe os trabalhos dos vereadores”, disse ele.

Zé Nito também comentou a relação com o vereador Luiz Lobão que é do PMDB, mas seguiu a orientação do Executivo de se ausentar da sessão que elegeu a nova Mesa Diretora do legislativo teresinense. “O Luiz Lobão é um irmão, tem uma larga folha de serviço, foi um excelente presidente da Fundação Municipal de Saúde, é uma pessoa decente. Mas, cada um tem a sua consciência. Eu ainda não conversei com ele, que goza do meu respeito”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.