Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadora Cida Santiago pede humildade aos membros do PSD para 2020

“Eu acho que as brigas, as indiferenças sempre vão acontecer em todos os partidos, mas depende também de todos nós em manter essa calma, essa humildade, para poder enfrentar essas eleições",

A vereadora Cida Santiago (PSD) conversou com o GP1, nesta terça-feira (17), sobre a polêmica envolvendo o ex-vereador Antônio José Lira e os pré-candidatos a vereadores pelo seu atual partido. Eles acreditam que o fato de Cida está exercendo mandato, sai em vantagem na disputa, o que não ajudaria os demais pré-candidatos que buscam se eleger no próximo ano.

A parlamentar tentou apaziguar a situação e pediu ‘humildade’ aos membros do PSD. “Eu acho que as brigas, as indiferenças sempre vão acontecer em todos os partidos, mas depende também de todos nós manter essa calma, essa humildade, sabedoria para poder enfrentar essas próximas eleições que não serão fáceis”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cida SantiagoCida Santiago

Sobre ela ter vantagem, Cida afirmou que mandato não garante reeleição e cobrou ‘maturidade’ para a corrida eleitoral do próximo ano. “Eu sempre costumo dizer que um mandato não é garantia de uma nova reeleição. Se fosse assim, muitos vereadores que estavam aqui no mandato teriam sido reeleitos. Então, eu acredito que nós estamos lutando em pé de igualdade, todos nós temos essa possibilidade de estarmos no próximo pleito aqui ou não. Então é essa maturidade que nós precisamos ter”, declarou.

Como não existem mais coligações proporcionais, os partidos devem montar uma chapa forte, com o máximo de candidatos a vereadores, sendo limite de 44 por chapa. Para a Câmara Municipal, vão se eleger os candidatos mais votados dentro dos seus partidos, desde que consigam atingir o quociente eleitoral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Georgiano nega dissidências no PSD após briga entre Cida e José Lira

Cida Santiago não acredita na saída de Antônio José Lira do PSD

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.