Fechar
GP1

Política

Vereadora Shammara Maria denuncia que foi impedida de realizar reunião em escola por ser oposição

De acordo com a vereadora, o principal motivo da reunião era discutir sobre a instalação de uma caixa postal comunitária na comunidade.

Um fato no mínimo inusitado aconteceu no município de Batalha-PI no último sábado (28). A vereadora Shammara Maria (PR) residente na localidade “Bela Vista” solicitou o pátio da Unidade Escolar “Sinharinha Lages” situada na referida comunidade para realizar uma reunião com a comunidade e teve seu pedido negado pela diretora da Escola, professora Sandra Maria dos Santos.
Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarVereadora Shammara Maria(Imagem:Divulgação/GP1)Vereadora Shammara Maria
A reunião estava programada para acontecer às 19:00hs, mas minutos antes do horário determinado, a parlamentar recebeu um ofício sendo comunicada que o espaço estaria ocupado com os ensaios da dramatização que a escola irá apresentar na confraternização em comemoração ao dia das mães, o que de fato não aconteceu, ou seja, a escola estava fechada por determinação da direção da escola.

De acordo com a vereadora, o principal motivo da reunião era discutir sobre a instalação de uma caixa postal comunitária na comunidade. Vale ressaltar que a presidente da Associação de Moradores da referida localidade foi convidada para participar da reunião, mas nenhum membro da diretoria marcou presença.

A vereadora afirma que a instalação da caixa postal comunitária só está dependendo da entrega de uma documentação da Associação da localidade Bela Vista e do aval do prefeito municipal, Amaro Melo. A reunião seria exatamente para tratar dessas questões.

Imagem: Divulgação/GP1Diretora negou (Imagem:Divulgação/GP1)Diretora negou o pátio da escola para a relaização da reunião

“Isso nos envergonha muito, nos deixa constrangida pela forma como nós estamos sendo tratados pela Presidente da Associação e pela Diretora da escola. Nenhum dos membros da Associação estava presente para mostrar que são parceiros dessa nossa reivindicação”, lamentou a vereadora.

Apesar das portas da escola se encontrarem fechadas na hora da reunião, a vereadora reuniu os moradores em frente à casa da comunidade e explicou toda a situação.

Imagem: Divulgação/GP1Vereadora(Imagem:Divulgação/GP1)Vereadora reuniu a comunidade e explicou o ocorrido

“A Diretora acaba de fechar as portas para os moradores da comunidade que estão aqui para discutirmos juntos os problemas da nossa comunidade. Essa reunião era para tratar sobre a instalação de uma caixa comunitária”, desabafou Shammara.

Apesar do constrangimento sofrido, a vereadora espera que o gestor tenha bom senso em colaborar com a instalação da caixa comunitária.

Imagem: Divulgação/GP1Comunidade(Imagem:Divulgação/GP1)Comunidade reunida

“Infelizmente algumas pessoas pensam pequeno, eles usam a política partidária a todo o momento, e o que nos queremos tratar aqui era sobre políticas públicas”, declarou.

Ressaltamos que a reunião tinha sido amplamente divulgada através de convites entregues nas residências dos moradores e por meio de carros volantes.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.