Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Vereadores da oposição mudam de lado e aderem à prefeita Maria José

Anúncio oficial da adesão dos quatro parlamentares será feito na tarde deste domingo, 5, na Câmara Municipal de Santana do Piauí.

Quatro vereadores de Santana do Piauí que foram eleitos pela oposição resolveram mudar de lado e aderiram à prefeita Maria José de Sousa Moura (PP). O anúncio oficial acontece às 16 horas deste domingo, 5, em solenidade na Câmara de Vereadores.

Para celebrar a adesão dos quatro ex-opositores, a prefeita de Santana do Piauí (PP), mandou, inclusive, confeccionar um convite convidando a população para participar da reunião, que ela denominou de declaração de apoio à gestão municipal.

  • Foto: João RodriguesPresidente da Câmara, Antônio de Hercília (MDB) adere a prefeitaPresidente da Câmara, Antônio de Hercília (MDB) adere a prefeita

Além da prefeita Maria José (PP), o convite para reunião está em nome também dos vereadores adesistas. Egilvan Miguel, o Bodó (PSB); Marcos Venício, Antônio de Hercília e Clarete Rabêlo, os três últimos do MDB. O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), confirmou presença na solenidade.

Adesistas

Crítica severa da administração municipal, a vereadora Clarete de Sousa Rabêlo Leal (MDB), foi a primeira oposicionista a aderir à prefeita Maria José (PP). O anúncio foi feito durante sessão da Câmara de Santana do Piauí no último dia 12 de abril.

  • Foto: João RodriguesVereadora Clarete Rabêlo foi a primeira aderir a prefeitaVereadora Clarete Rabêlo foi a primeira aderir a prefeita

Agora, mais três vereadores eleitos pela oposição seguem o caminho da colega Clarete Rabêlo e também aderem à prefeita Maria José (PP). São eles: Antônio Joaquim Leal, o Antônio de Hercília (MDB), presidente da Câmara; Egivan Miguel de Araújo, o Bodó (PSB) e Marcos Venício Leal (MDB).

  • Foto: João RodriguesVereador Egilvan Miguel, o Bodó(PSB) adere a prefeita Maria JoséVereador Egilvan Miguel, o Bodó (PSB) adere a prefeita Maria José

Com a adesão dos quatro vereadores, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, passa a contar com uma bancada de oito vereadores na Câmara. Ficou na oposição apenas o ex-presidente da casa, Geosmar Pedro de Aquino, o

Bau (PSD), que foi eleito pela situação, mas rompeu com a gestão em janeiro de 2017.

  • Foto: João RodriguesVereador Marcos Venício (MDB) passa para o lado da prefeitaVereador Marcos Venício (MDB) passa para o lado da prefeita

Os quatro vereadores adesistas foram eleitos em 2016 concorrendo pela coligação “A vitória com a força do povo”, formada pelos partidos do MDB, PSB e PT. A aliança era encabeçada pelo então prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves (MDB), que acabou derrotado nas urnas por uma diferença de nove votos.

O eleito foi o então presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), que morreu vítima de acidente de carro no dia em que tomaria posse. Maria José, que tinha sido eleita vice-prefeita, assumiu o comando do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.