Fechar
GP1

Vila Nova do Piauí - Piauí

Vereadores denunciam prefeito Edilson Brito ao TCE

Os vereadores destacaram que há vários indícios de irregularidades na prefeitura em relação a folha de pagamento.

Os vereadores Adenilda Aldeilde Bento e Luís Acelino protocolaram no dia 20 de novembro no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) uma denúncia contra o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edílson Edmundo de Brito, por irregularidades na folha de pagamento.

Eles afirmaram que “existem servidores públicos municipais que constam na folha de pagamento do município, mas que efetivamente não prestam a devida contraprestação de trabalho”. Ele então apresentaram uma lista com os nomes dos 18 servidores que estariam em situação irregular, sendo que um deles é uma professora que estaria recebendo R$ 15 mil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Os vereadores destacaram que há vários indícios de irregularidades na prefeitura em relação a folha de pagamento. “Dessa forma, como órgão de controle externo, pugnamos pela instauração do competente procedimento para apurar tais indícios de irregularidades para a manutenção da probidade administrativa”, afirmaram na denúncia.

A conselheira Waltânia Alvarenga é a relatora do processo e no dia 22 de novembro determinou a expedição de ofício para que o prefeito Edilson Brito seja devidamente notificado para que em um prazo de 15 dias úteis apresente a sua defesa.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na sexta-feira (01) o prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto aos esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.