Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Vereadores do PMDB de Jaicós aderem ao prefeito Neném de Edite

Benedito Alencar da Silveira e João Bosco Evangelista Lima, ambos do PMDB, mudaram de lado oito meses após tomarem posse.

Eleitos pela oposição os vereadores Benedito Alencar da Silveira e João Bosco Evangelista Lima, ambos do PMDB, mudaram de lado e agora são da base de apoio do prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD).

A adesão dos dois parlamentares ao governo municipal de Jaicós foi anunciada pelo próprio prefeito, Neném de Edite, no final de agosto. Antes dos peemedebistas, outros dois vereadores eleitos pela oposição já haviam se bandeado para a situação. Com isso a bancada governista na Câmara de Jaicós conta hoje com oito cadeiras, ficando a oposição apenas com três.

  • Foto: Danilo BezerraVereador João Bosco (PMDB) adere ao prefeito Neném de EditVereador João Bosco (PMDB) adere ao prefeito Neném de Edite

Nas eleições de 2016 o grupo de apoio ao prefeito Neném de Edite elegeu apenas quatro vereadores. No entanto, logo no começa da administração dois parlamentares eleitos pela oposição mudaram de lado e passaram a compor a base governista. Foram Divino Macedo de Carvalho (PSB) e Jessé Gonçalves da Silva, o Irmão Jessé (PSC).

No final de agosto, mais dois vereadores eleitos pela oposição aderiram ao prefeito Neném de Edite. Benedito Alencar e João Bosco, ambos do PMDB, resolveram mudar de lado após reunião com o gestor e outras lideranças.

  • Foto: Danilo BezerraVereador Benedito Alencar deixa oposição e adere ao prefeitoVereador Benedito Alencar deixa oposição e adere ao prefeito

Além do prefeito Neném de Edite, a reunião que terminou com a adesão dos dois vereadores ao governo municipal contou com as presenças dos empresários Chico Tauá e Chico Pajéu. Também presente o líder do prefeito na Câmara, Márcio Wander Freitas Crisanto (PROS), dentre outros.

Oposição

Com a adesão de mais dois vereadores ao grupo do prefeito Neném de Edite, a oposição na Câmara Municipal de Jaicós ficou apenas com três membros. Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (PP); Ednaldo Carvalho Santana (PSB) e Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.