Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereadores esquecem decoro e trocam farpas em sessão da Câmara de Picos

Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha PTB) e Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), trocaram acusações em plenário.

Eleitos no mesmo palanque e hoje em lados opostos, os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha PTB) e Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), esqueceram o decoro e trocaram farpas durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos desta quinta-feira, 4 de abril.

Evandro Paturi (PT) é o líder do governo do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) na Câmara Municipal de Picos. Já Chaguinha (PTB) assumiu semana passada a liderança do bloco de oposição, composto por seis vereadores.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Evandro Paturi (PT), líder da situaçãoVereador Evandro Paturi (PT), líder da situação

O bate boca entre os vereadores começou quando Chaguinha fez severas críticas à gestão da secretária municipal de Educação, professora Rosilene Monteiro, que é esposa do líder do governo na Câmara, Evandro Paturi (PT).

“Eu e a vereadora Dalva [Mocó] visitamos algumas escolas e vossa excelência prepara-se, pois encontramos aberrações, escola colocando em risco á vida das crianças, como é o caso da escola de Gameleira” – denunciou Chaguinha, dirigindo a Evandro Paturi.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Chaguinha critica gestão da secretária de EducaçãoChaguinha critica gestão da secretária de Educação

O líder da oposição acrescentou ainda que em outra escola existe um lamaçal á frente que uma carrada de areia resolveria, um piso grosso resolveria o problema, mas nada disso está sendo feito. Nesse ínterim, Paturi pede um aparte, mas é negado por Chaguinha, que retruca: “Vossa excelência está me atrapalhando”. Para acabar com o bate boca, foi preciso à intervenção do presidente da sessão, Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Chaguinha (PTB), líder da oposiçãoVereador Chaguinha (PTB), líder da oposição

Sob a atenção de Paturi e dos demais parlamentares e da plateia atônita, Chaguinha continuou com o discurso crítico. “Esperamos ações e vamos fazer a nossa parte enquanto oposição! Vamos fiscalizar e mostrar aquilo que estiver devidamente errado! Mostrar que programas federais como o Mais Educação não podem mudar de finalidade, como tem pessoas trabalhando contratada para um função e desenvolvendo outra” – alfinetou.

Resposta

Em resposta o vereador Evandro Paturi defendeu a gestão da sua esposa, professora Rosilene Monteiro à frente da secretaria municipal de Educação e questionou a competência de Chaguinha e da esposa, Marília Bezerra, que foi secretária municipal de Cultura e de Saúde no governo do Padre Walmir.

“Vossa excelência deveria se curvar não somente a competência da secretária Rosilene Monteiro, mas se lembrar de quando sua mulher [Marília Bezerra] era a secretária de Saúde e vossa excelência era a sombra dela, estavam quatro meses de salário atrasado” – denunciou Evandro Paturi.

E continuou “Estávamos vendo postos de saúde sendo fechados e hoje Dr. Júnior [atual secretário de Saúde] está abrindo postos, salário em dia, fazendo mutirão [da catarata], um belo serviço à frente daquela secretaria.

Reconheça a sua falta de competência! Vem para cá gritar e xingar, mas eu repito, seus gritos não me metem medo! Cachorro que late não morde. Por isso, me trate com o devido respeito e com a devida postura” – exigiu Evandro Paturi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.