Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vice de Elmano Férrer será definido em reunião nesta quinta-feira

"Hoje, até 21h eles darão o nome do vice. Não vou tirar do bolso, eles vão democraticamente escolher o vice", pontuou.

Com Elmano Férrer colocado como pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí pelo Podemos, o senador licenciado agora busca um nome para ser vice na chapa, que é composta por 10 partidos, que fazem parte do grupo de Resistência [Podemos, PV, PHS, PPS, PRP, Avante, Patriota, Rede, PMN e PPL].

Segundo Elmano, a definição do vice sairá ainda na noite desta quinta-feira (02), durante reunião no escritório do advogado Norberto Campelo. O pré-candidato ao Governo deixou claro que não vai intervir na decisão, no entanto, faz questão que uma mulher esteja na chapa majoritária.

“Hoje, quando retomamos a decisão de recolocar nosso nome, antes fomos ouvir 10 partidos, partidos da Resistência, resistência a qualquer processo de cooptação com o que está aí e colocamos nas mãos desses partidos não só a escolha do vice, como dos dois candidatos a senador com os respectivos suplentes. Há uma reunião marcada [hoje] no escritório do secretário-geral do nosso partido, o advogado Norberto Campelo. Os partidos vão se reunir e vão começar a tomar decisões. Hoje, até 21h eles darão o nome do vice. Não vou tirar do bolso, eles vão democraticamente escolher o vice. Claro, em sintonia com as nossas aspirações e os critérios estabelecidos pela ética, pela moral, pelos bons costumes e de outra parte assim será feito com os outros candidatos ou candidatos. Eu quero uma mulher na chapa, considerando que ela é maioria no Piauí e no Brasil. Então é dessa forma, bem democrática, consensual e não de maneira impositiva”, frisou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Entre os nomes que estão na aliança com Elmano Férrer a vereadora Teresa Britto (PV) é uma das opções para compor a chapa majoritária do grupo de Resistência.

Elmano Férrer ressaltou ainda que está preparado para percorrer o Piauí no momento em que o estado passa por um caos administrativo. “Eu tenho conhecimento desse estado. Quando aqui cheguei tinha 78 municípios, 78 cidades. Eu vi nascer mais de 150 municípios, na época não tinha estrada, não tinha energia. Estou preparado para colocar esse estado nos trilhos, para restabelecer a moralidade, a dignidade do serviço público, é isso que nós estamos vendo, essa tristeza aí. Estou preparado para recolocar o estado dentro dos padrões que o povo aspira. É essa a mensagem nossa nesse momento de caos, de desânimo, de desesperança e de indignação de tudo que está aí”, disse Elmano Férrer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.