Parnaíba - PI

Vice-prefeito de Parnaíba Marcos Samarone vai se filiar ao PRP

“A priori é para ele concorrer a deputado estadual, mas, poderá ser deputado federal, conforme entendimentos com a direção nacional", disse Laécio Borges.

GERMANA CHAVES
DE TERESINA

13/02/2018 09h08 - atualizado 09h19

O vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone (PSC), vai se filiar ao PRP para entrar na disputa proporcional destas eleições. A informação foi repassada ao GP1, nesta terça-feira (13), pelo presidente regional da legenda no Piauí, Laécio Borges.

De acordo com ele, a ideia é que Samarone concorra a uma vaga na Assembleia Legislativa. “A priori é para ele concorrer a deputado estadual, mas. poderá ser deputado federal, conforme entendimentos com a direção nacional. Estou passando o carnaval em Parnaíba para discutirmos o assunto”, contou Borges.

  • Foto: PRP/PILaécio BorgesLaécio Borges

No dia 24 desse mês, Laécio e Samarone irão à Brasília para reunião com o presidente nacional do PRP, Ovasco Resende. Lá, eles debaterão as estratégias da legenda no Estado.

“O partido tem como estratégia formar uma chapa pura para deputado federal com 20 nomes para eleger pelo menos um com 20 mil votos. Da mesma forma eleger de um a três deputados estaduais com uma chapa puro sangue com apresentação de 60 candidatos para elegermos com seis a oito mil votos”, disse Laécio.

O presidente regional ainda ressaltou o tamanho do partido no Estado e adiantou que a ideia é expandir a atuação neste pleito. “O partido está presente em 86 municípios com um deputado, que é o Francis Lopes, quatro vices e 35 vereadores, sendo três em Teresina”, ressaltou ele.

MAIS NA WEB