Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense

A proposta, feita por decreto legislativo, foi de autoria dos deputados estaduais Henrique Pires (MDB) e Fernando Monteiro (PRTB).

GP1 1 / 24 Vice-presidente Hamilton Mourão Vice-presidente Hamilton Mourão
Lucas Dias/GP1 2 / 24 Hamilton Mourão Hamilton Mourão
Lucas Dias/GP1 3 / 24 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 24 Themístocles Filho Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 5 / 24 Hamilton Mourão em solenidade na Alepi Hamilton Mourão em solenidade na Alepi
Lucas Dias/GP1 6 / 24 Senadores Marcelo Castro e Elmano Férrer Senadores Marcelo Castro e Elmano Férrer
Lucas Dias/GP1 7 / 24 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
GP1 8 / 24 Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense em solenidade na Assembleia Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense em solenidade na Assembleia
GP1 9 / 24 Senadores do Piauí presentes no evento Senadores do Piauí presentes no evento
GP1 10 / 24 Solenidade de entrega de título de cidadão piauiense a Hamilton Mourão Solenidade de entrega de título de cidadão piauiense a Hamilton Mourão
GP1 11 / 24 Deputados em solenidade de Hamilton Mourão Deputados em solenidade de Hamilton Mourão
GP1 12 / 24 Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense
GP1 13 / 24 Solenidade no Assembleia Legislativa do Piauí Solenidade no Assembleia Legislativa do Piauí
GP1 14 / 24 Paes Landim Paes Landim
GP1 15 / 24 Oliveira Neto Oliveira Neto
GP1 16 / 24 Firmino Filho Firmino Filho
GP1 17 / 24 Governador Wellington Dias participa de solenidade de entrega de título de cidadania piauiense a Hamilton Mourão Governador Wellington Dias participa de solenidade de entrega de título de cidadania piauiense a Hamilton Mourão
GP1 18 / 24 Solenidade de entrega de título de cidadão piauiense ao vice-presidente Hamilton Mourão Solenidade de entrega de título de cidadão piauiense ao vice-presidente Hamilton Mourão
GP1 19 / 24 Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
GP1 20 / 24 Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense do deputado Themístocles Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de cidadão piauiense do deputado Themístocles
GP1 21 / 24 Solenidade ocorre na Alepi Solenidade ocorre na Alepi
GP1 22 / 24 Governador Wellington Dias participa de solenidade Governador Wellington Dias participa de solenidade
Lucas Dias/GP1 23 / 24 Ibaneis Rocha Ibaneis Rocha
Lucas Dias/GP1 24 / 24 Solenidade na Alepi Solenidade na Alepi

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, recebeu nesta sexta-feira (26) o título de cidadania piauiense. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) e a proposta, feita por decreto legislativo, foi de autoria dos deputados estaduais Henrique Pires (MDB) e Fernando Monteiro (PRTB).

Em seu discurso na Alepi, Mourão disse que desde que chegou na capital se sentiu “como se tivesse chegado em um lugar onde tivesse passado grande parte da vida”. Emocionado, Mourão relembrou os passos do avô, que deixou o Piauí para seguir carreira no Amazonas.

“É com muita honra e tomado de grande alegria que venho à terra dos meus antepassados para receber um honroso título de cidadão piauiense. Distinção que recebo e levarei como marco de meu reencontro com a terra de meus avós e bisavós paternos”, afirmou.

“Terra ávida por desenvolvimento”

“Receber essa homenagem é, além do reencontro com início da minha história, uma ótima oportunidade de conhecer essa terra ávida por desenvolvimento e cheia de disposição para o crescimento, modernização e inovação”, disse Mourão.

Após o recebimento do título, Mourão almoça com empresários da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) e à noite participa da cerimônia de abertura da 24ª edição da Convenção Lojista, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI).

No sábado (27) o vice-presidente da República segue para a cidade de Pedro II, a 165 quilômetros da capital. A família de Mourão tem raízes na cidade.

Fernando Monteiro

Durante a solenidade, o deputado Fernando Monteiro falou sobre as origens piauienses do vice-presidente e pediu que o general defendesse os interesses do estado em Brasília.

“O Piauí fica engrandecido em legitimar o que o senhor já é. Cidadão piauiense de fato e de direito. Seja um grande defensor das causas desse estado”, disse.

Sobre a reunião do general com o governador Wellington Dias, na qual o governador petista entregou lista de reivindicações para o estado, Monteiro disse que o Piauí não quer privilégios.

“Pauta de reivindicações que nada mais é que buscar os direitos desse estado. Tenha certeza que não queremos privilégios, queremos somente que o senhor defenda nossos direitos”, afirmou Monteiro.

Firmino Filho

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) está presente na solenidade de entrega de título de Cidadão Piauiense ao vice-presidente da República. Ele ressaltou a necessidade de estreitar relacionamento em favor do Estado.

“É um general que é neto de piauiense e que tem raízes no Piauí. Corre nas suas veias sangue do Estado e é importante que a gente possa sentir orgulho de um ver um neto de piauiense ocupando tão alto cargo da República. Ao mesmo tempo, estreitar relacionamento para que ele possa não apenas receber homenagem, mas, também estreitar compromissos com Piauí”, disse Firmino.

Família Mourão

O avô do general Antônio Hamilton Martins Mourão, que possui o mesmo nome do vice-presidente, nasceu na cidade de Pedro II, na região norte do estado. O avô do general nasceu no Piauí e foi morar no Amazonas.

A família Mourão é fundadora da Rádio FM Imperial. Inaugurada em 1991 pelo então deputado Gerson Mourão, a rádio é uma das maiores da região norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias entrega lista de solicitações para Hamilton Mourão

Henrique Pires quer título de cidadania piauiense ao general Mourão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.