Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra gerente da Servi-San sendo 'levado' antes de roubo

Nas imagens é possível ver que o gerente da empresa sai espontaneamente de dentro da escola em que fazia plantão como porteiro, sem ser feito refém pela quadrilha.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que o gerente da Servi-San, Feliciano Mendes Sousa Filho, acusado de participação no assalto à empresa neste domingo (11), em Teresina, sai espontaneamente de dentro da escola em que fazia plantão como porteiro, sem ser feito refém pela quadrilha como havia informado em depoimento a polícia.

O funcionário é apontado como responsável por facilitar o crime. Ele receberia R$ 200 mil após o assalto milionário. Feliciano foi autuado em flagrante horas depois da ação. Quatro veículos foram apreendidos durante as diligências, uma SW4, Triton, Duster e uma S10. A polícia está investigando a participação de outras pessoas no crime.

Segundo o delegado Carlos César, coordenador do Greco, o assalto estava sendo planejado há pelo menos três meses. “Há três meses eles vinham planejando. Se aproximaram do funcionário preso, Feliciano, provavelmente através de uma mulher também, que teria tido algum relacionamento amoroso com ele, isso seria a forma de aproximação. Posteriormente, o próprio Feliciano confessou que essa mulher teria aberto mais a historia, dizendo que na verdade o pessoal queria roubar a Servi-San, que precisava da ajuda dele, que se ele não ajudasse também, isso é o que ele diz na defesa dele, que a vida dele e da família dele estaria em risco”, contou.

  • Foto: Divulgação/Secretaria de SegurançaFeliciano Mendes Sousa FilhoFeliciano Mendes Sousa Filho

O assalto

Uma quadrilha roubou cerca de 15 milhões de reais da empresa Servi-San, localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, na manhã deste domingo (11). O assalto aconteceu depois que os bandidos invadiram a casa do chefe de segurança da empresa e fizeram ele e a família reféns.

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, foi provado que o chefe de segurança foi feito refém juntamente com a família. “Para entrar no cofre tem temporizador, tem tudo. O Cruz [um dos gerentes] provou, com a família, que foi realmente tomado de refém. O outro [gerente] disse que foi tomado de refém em uma escola, onde ele faz um ‘bico’. A gente foi até a escola ver as câmeras, que mostraram que ele estava muito nervoso antes, e quando o carro [dos assaltantes] chegou, ele ‘tava’ sentado na cadeira, se levantou, entrou no carro e foi embora. Ele não foi tomado de refém coisa nenhuma, foi parada dada!”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.