Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vigilância Sanitária fiscaliza restaurantes com delivery em Teresina

Ela pediu atenção no manuseio dos alimentos desde a embalagem até a entrega aos consumidores.

A gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Jeanyne Seba, disse que os restaurantes que estão trabalhando com delivery têm sido alvo de fiscalização, sobretudo agora, com a proliferação do coronavírus (covid-19). Ela pediu atenção no manuseio dos alimentos desde a embalagem até a entrega aos consumidores.

Jeanune ressaltou também a importância da atenção dos clientes que devem observar todas as orientações de higienização. “A Vigilância Sanitária tem procurado ir a todos os restaurantes que estão fornecendo alimento de forma delivery, orientando a manipulação, as condições higiênicas que devem ter tanto na hora da embalagem como na hora do transporte. Mas a gente orienta também ao consumidor quando ele for adquirir esse alimento ele deve ter alguns cuidados. De preferência que ele possa fazer esse pagamento por aplicativos se não quiser, depois do pagamento que ele lave muito bem as mãos”, disse.

Ainda de acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, é recomendável manter distancia entre o entregador e o cliente na hora de receber o produto. “Que ele [consumidor] mantenha-se distante do entregador. Procurar não ficar conversando, receber esse alimento colocar em cima de uma mesa, de uma bancada que possa higienizar depois”, afirmou Jeanyne Seba.

A gerente também orienta que as embalagens com os alimentos sejam descartadas para evitar uma possível contaminação. “Retirar esse alimento de dentro dessa sacola, colocar em um utensilio de casa. Colocar essas embalagens, tudo isso deve ser jogado fora. Essa mesa deve ser higienizada e suas mãos bem lavadas antes de consumir o alimento”, acrescentou ela.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FMS convoca profissionais de saúde aprovados em teste seletivo

Covid-19: FMS vai convocar mais aprovados em processo seletivo

Covid-19: MPF-PI pede fiscalização rigorosa da Vigilância Sanitária

Covid-19: Vigilância Sanitária de Teresina orienta estabelecimentos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.