Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vigilância Sanitária fiscalizará mercadorias de ambulantes no Corso

De acordo com Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária de Teresina, pelo menos 500 unidades de bebidas vencidas foram recolhidas pelos agentes sanitários no corso de 2019.

A Gerência de Vigilância Sanitária atuará na manhã deste sábado (15), a partir de 8h, no Corso de Teresina. Os agentes inspecionarão a qualidade dos produtos que serão comercializados por ambulantes no evento carnavalesco.

Em entrevista ao GP1, Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária de Teresina, afirmou que todos os ambulantes que realizaram seus cadastramentos na Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) receberam as devidas orientações técnicas acerca da venda dos produtos. Os vendedores que utilizaram isopor durante o evento também serão fiscalizados. De acordo com Jeanine, pelo menos 500 unidades de bebidas vencidas foram recolhidas pela Vigilância Sanitária no corso do ano passado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Corso de Teresina Corso de Teresina

“A equipe de Vigilância Sanitária estará no local e ficará verificando se as bebidas terão a devida refrigeração, se não estão colocando nada no chão e, depois de 12h, nós vamos começar a verificar a exposição desses alimentos, como estão sendo vendidos e se está sendo vendido de forma adequada. Vamos aproveitar e olhar também a origem das águas minerais. Geralmente, vendem muita bebida vencida. No ano passado, encontramos cerca de quinhentas unidades de bebidas vencidas”, afirmou a gerente.

Ainda de acordo com Jeanine, não será permitido o uso de bisnagas durante o evento. Nesses recipientes, geralmente, são utilizados para o acondicionamento de molhos de tomate, maionese, etc. A punição para os donos dos produtos irregulares ficará a cargo da SDU.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Avenida Raul Lopes durante o Corso 2018Avenida Raul Lopes durante o Corso 2018

“Já faz muito tempo que trabalhamos com isso. Então, qualquer momento que a gente chega nesses grandes eventos e a pessoa está comercializando bisnagas, elas são recolhidas de imediato, seja de manhã, de tarde, são recolhidas. Porque só é permitido saches”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.