Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Vilma Amorim exonera todos os comissionados e servidores temporários

Presume-se que serão atingidos em torno de duzentas pessoas. Vilma, no fim das contas, cometeu um estelionato eleitoral sem precedentes, informa reportagem do jornalista Gil Sobreira.

A prefeita Vilma Amorim (PT) baixou decreto na manhã desta quarta-feira (31) exonerando todos os comissionados e servidores temporários da Prefeitura de Esperantina. O decreto deixa de fora apenas os secretários municipais, comissionados e temporários que exerçam cargos vinculados a programas federais.

A prefeita alega que vem descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e que o Ministério Público recomendou que fossem adotadas medidas para reduzir o gasto com pessoal e adequar as exigências legais, gastando dentro do limite da lei.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vilma AmorimVilma Amorim

A prefeita também determinou a redução de 10% do valor do subsídio pago a todos os agentes políticos vinculados ao Poder Executivo, inclusive prefeita, vice-prefeito, secretários municipais e comissionados não atingidos pela exoneração.

Os nomes dos comissionados atingidos pelo decreto não foram divulgados, mas presume-se que serão atingidos em torno de duas centenas de pessoas.

O decreto de Vilma Amorim põe um ponto final até mesmo na tradicional e histórica banda de música “Mestre Chico” em atividade desde 1937, ou seja, há mais de 80 anos.

Estelionato eleitoral

Advertida no início do ano pelo Tribunal de Contas do Estado por extrapolar o limite de gastos com pessoal e Ministério Público, a prefeita Vilma Amorim relutou em fazer o ajuste com claro e nítido objetivo eleitoreiro.

Com o intento alcançado, preparou o decretão pondo no olho da rua comissionados e servidores temporários.

Vilma, no fim das contas, cometeu um estelionato eleitoral sem precedentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.