Fechar
GP1

Ilha Grande - Piauí

Visitante terá que pagar taxa de turismo em Ilha Grande

O responsável pelo repasse da taxa são as agências de turismo e as empresas transportadoras turísticas náuticas que realizarem a emissão de um voucher único eletrônico.

O prefeito de Ilha Grande, Hebert de Moraes e Silva, sancionou a lei complementar de nº 007, de 26 de dezembro, que institui uma taxa de turismo para o visitante no município, que está localizado no litoral do Estado do Piauí. A taxa vai começar a valer a partir de abril de 2018

O responsável pelo repasse da taxa são as agências de turismo e as empresas transportadoras turísticas náuticas que realizarem a emissão de um voucher único eletrônico. O valor será de R$ 2, calculada por visitante e por circuito utilizado, sendo corrigido anualmente o valor.

  • Foto: Divulgação/AscomPrática de kitesurf em Barra GrandeLitoral piauiense

“Os recursos provenientes da taxa de turismo serão aplicados no desenvolvimento de políticas públicas para a implantação de infraestrutura e serviços de finalidade e/ou interesse público”, destaca a lei. Ficou estabelecido que 50% do valor arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Turismo e 50% ao Tesouro Municipal.

O visitante que recusar o pagamento será inscrito no cadastro de dívida ativa do município, devendo as agências de turismo e empresas transportadoras turísticas comunicar ao agente público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.