Teresina - PI

Vítima reage a assalto e mata bandido no bairro São Joaquim

Segundo informações do cabo Josenildo, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 10h30 desta quarta-feira (27).

Nayrana Meireles
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
27/11/2019 11h04 - atualizado 12h25

Um indivíduo ainda não identificado foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (27), por volta de 10h30, em um posto de combustíveis localizado na Rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

Segundo informações do cabo Josenildo, do 9º Batalhão da Polícia Militar, um frentista relatou que o indivíduo que morreu, acompanhado de outro comparsa, tentou assaltar o posto de combustíveis. Os dois foram surpreendidos por uma pessoa ainda não identificada, que reagiu ao assalto e efetuou vários disparos contra a dupla.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Posto de combustíveis onde aconteceu o crimePosto de combustíveis onde aconteceu o crime

"Recebemos a informação de que estava tendo um assalto aqui no posto e ao chegarmos ao local nos deparamos com o elemento já abatido e sem vida. Falamos com o frentista, que informou que o outro saiu baleado. O frentista disse que eles vieram abastecer e depois anunciaram o assalto. Um rapaz reagiu e alvejou os dois. Ainda não temos identificação do indivíduo que morreu", ressaltou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Polícia Militar isolou a áreaPolícia Militar isolou a área

De acordo com o sargento Januário, também do 9º BPM, o outro indivíduo baleado foi localizado minutos depois no Hospital do Buenos Aires.

"Segundo as pessoas que estavam lá, um cliente reagiu ao assalto. Um dos elementos foi abatido no local e uma motocicleta foi abandonada. Nos informaram que outro elemento havia sido baleado. Fizemos o acompanhamento pelas marcas de sangue e chegando na Vila Inferninho soubemos que ele tinha pego uma carona. Passamos a circular pelos hospitais e encontramos ele no Hospital do Buenos Aires. Ao chegar aqui ele confirmou que estava na garupa da motocicleta. O elemento que sobreviveu foi alvejado na mão direita, na mão esquerda e na perna direita", explicou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1DHPP foi acionadoDHPP foi acionado

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo do indivíduo que morreu. Já o que sobreviveu será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Motocicleta encontrada no local do crimeMotocicleta encontrada no local do crime