Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Volta desordenada do comércio é o caminho da morte”, diz Wellington

O governador afirmou que se não tivessem sido adotadas medidas restritivas mais severas, o Estado teria mais de 800 mortes causadas pela covid-19.

O GP1 conversou, nesta quinta-feira (28), com o governador Wellington Dias (PT-PI) sobre a manifestação de alguns empresários em favor da reabertura imediata das atividades econômicas do Estado, paralisadas desde março devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele disse que tem conhecimento do impacto financeiro, mas reafirmou que o retorno desordenado pode provocar a contaminação e a morte de dezenas de pessoas.

Wellington disse que a saúde e a economia caminham juntas e que, portanto, não podem ser discutidas de forma distinta. Ao reforçar a necessidade de cautela na volta das atividades, o governador lembrou que não foi desenvolvida uma vacina para combater o coronavírus.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

"Compreendo a angústia e prejuízos econômicos, pelo setor público também recebo os reflexos e sei do impacto social. A volta desordenada do comércio por outro lado é o caminho da morte para dezenas de pessoas. Parecem duas coisas e não são. O vírus que causa a doença Covid-19, que não tem vacina e nem um remédio específico, é o inimigo comum, da Saúde e da economia”, afirmou o governador.

O chefe do Palácio de Karnak disse que está debruçado no estudo das regras contidas nos protocolos que tratam sobre a retomada das atividades econômicas do Estado.

“Estamos, com responsabilidade, tratando da retomada, os protocolos já bem andados e dialogando com empreendedores e trabalhadores. Pergunto: quantos trabalhadores tinha na manifestação? Eu tenho preocupação com empreendedores, mas também com os trabalhadores”, garantiu o chefe do executivo estadual.

Wellington afirmou que se não tivessem sido adotadas medidas restritivas mais severas, o Estado teria mais de 800 mortes causadas pela Covid-19. “Olhando para o Brasil, o Piauí teria cerca de 850 óbitos se não tivéssemos adotados as medidas que adotamos, evitamos a morte de mais de 700 pessoas. Quanto vale uma vida?”, questionou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias discute protocolos para retomada das atividades econômicas

Empresários fazem manifestação pedindo reabertura do comércio em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.