Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Voluntários distribuem brinquedos para mais de 500 crianças em Teresina

Projeto "Faça Uma Criança Sorrir" realizou uma ação em uma escola municipal do residencial Prado Júnior e arrecadou mais de 880 brinquedos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Projeto Faça uma Criança sorrir Projeto Faça uma Criança sorrir
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 17 Presépio de Natal Presépio de Natal
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 17 Presentes para família Presentes para família
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 17 Paulo Cesar Paulo Cesar
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 17 Mulheres do projeto Mulheres do projeto
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 17 Mara Selma Mara Selma
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 17 Mamãe noel com criança Mamãe noel com criança
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 17 Irmão Gilvan Irmão Gilvan
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 17 Evento aconteceu em uma escola Evento aconteceu em uma escola
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 17 Entrega de lanche para crianças Entrega de lanche para crianças
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 17 Crianças na fila para receber merenda Crianças na fila para receber merenda
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 17 Crianças brincando Crianças brincando
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 17 Crianças Crianças
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 17 Criança Feliz Criança Feliz
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 17 Criança com lanche Criança com lanche
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 17 Ação Social no Nova Teresina Ação Social no Nova Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 17 Ação social aconteceu hoje Ação social aconteceu hoje

Com a chegada do período natalino, é comum ocorrer várias ações sociais por toda a cidade de Teresina. Esse espírito natalino também esteve presente na manhã deste domingo (22) na Escola Municipal Elias Ximenes do Prado Júnior, no residencial Prado Júnior, região da Nova Teresina, zona norte da capital.

O projeto denominado ‘Faça uma criança sorrir’ existe desde o ano de 2010 e presenteou cerca de 530 crianças de pelo menos oito bairros da região com mais de 800 brinquedos arrecadados neste domingo. Segundo o coordenador do projeto, irmão Gilvan, o trabalho conta com 18 voluntários e com a ajuda de diversos apoiadores. “O projeto nasceu pequeno, mas com um olhar grande. Nós arrecadamos pouco mais de 220 peças no nosso primeiro ano e hoje nós estamos movimentando cerca de 800 brinquedos entre meninos e meninas”, comentou.

Gilvan ainda ressaltou ao GP1 que a meta do grupo é conseguir angariar mais doações a cada ano e levar a ação para toda a cidade de Teresina. “O caminho é muito árduo. Mas a tendência é angariar mais doações e pedir mais patrocínios para que o projeto ganhe uma dimensão não só local, como a nível municipal”, afirmou.

O público-alvo do projeto é atender as famílias de baixa renda e ajudar os pais, que não possuem condições financeiras para presentear os filhos com lembranças em uma das épocas mais importantes do ano. Muitos pais e mães estavam presentes no evento, entre eles, Paulo César, que tem três filhos e está desempregado há 4 anos, ele aproveitou para agradecer ao projeto.

“Eu estou sem emprego há 4 anos e nós (pais) agradecemos muito. É um evento muito bom porque não temos condições de comprar presentes para eles, eu tenho três filhos, o Davi, o Carlos Eduardo e a Maria Eloá”, relatou.

O Papai Noel, uma das figuras mais importantes nestes eventos de Natal, não pôde estar presente. Mas quem estava no evento e fez a alegria das crianças foi a professora Mara Celma, que foi vestida de Mamãe Noel. Ela reforçou o objetivo da ação e a alegria em estar colaborando com o evento.

“Como o nome do projeto diz, aqui o nosso objetivo é realmente fazer uma criança sorrir. Porque tem crianças que realmente não tem condições de ter um brinquedo. Aqui são brinquedos simples, mas que trazem uma felicidade muito grande para as crianças”, comentou.

No evento ainda foram distribuídos lanches e houve várias brincadeiras para as crianças. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também esteve no evento para ajudar nas dinâmicas com as crianças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.