Fechar
GP1

Piauí

Votação do Orçamento 2019 é adiada por falta de quórum na Alepi

As reuniões da comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação só acontecem nas quartas-feiras às 9h.

Nesta quarta-feira (12) deveria acontecer a votação do relatório do Orçamento 2019 na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas foi adiada por falta de quórum.

O deputado estadual Nerinho (PTB) é o relator do Orçamento 2019 e disse que dois membros da comissão faltaram e por isso não ocorreu a votação. “Nós chegamos lá às 9h30, já estava lá a deputada Flora Izabel, o líder do governo, o Limma, que não faz parte da Comissão, mas estava lá também, e o presidente Wilson Brandão. Faltaram dois membros para que fizéssemos a leitura do relatório e ele fosse votado, uma vez que só pode ter deliberação a partir de cinco membros para ser votado. O presidente Wilson Brandão esperou até mais de 10h, não apareceram e ele resolveu encerrar a sessão”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1NerinhoNerinho

Ele manifestou preocupação, pois até o dia 20 de dezembro, o Orçamento deve ser votado no plenário, pois logo depois os parlamentares entram de recesso. As reuniões da comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação só acontecem nas quartas-feiras às 9h.

“Agora está nas mãos dele [Wilson Brandão] se ele vai convocar uma extraordinária ou se vai ser só a ordinária na próxima quarta. Nos preocupa porque na próxima quarta já é dia 19 de dezembro, então fica muito complicado e a Assembleia não pode entrar em recesso enquanto não for votado no plenário o orçamento do estado”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.