Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Votação para definir orçamento de 2020 pode ser antecipada na Alepi

"Já negociamos dentro da Comissão de Finanças que a gente vote ali entre o dia 16, 17, em plenário, para não correr risco para não ficar alguma pendência de discussão”, disse Franzé Silva.

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (28), o deputado estadual, Franzé Silva (PT), informou que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deve antecipar a votação para definir o orçamento de 2020. Anteriormente, a votação estava prevista para ocorrer no dia 20 de dezembro.

“Na realidade na Assembleia Legislativa nós temos até o dia 20, que é o final do ano legislativo, mas considerando que o dia 20 vai ser um final de semana, estamos antecipando. Já negociamos dentro da Comissão de Finanças que a gente vote ali entre o dia 16, 17, em plenário, para não correr risco para não ficar alguma pendência de discussão”, disse Franzé.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

No dia 3 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Piauí vai realizar uma audiência pública, onde a sociedade poderá apresentar suas demandas e com isso, as verbas do orçamento podem ser encaminhadas.

“Vamos ter no dia 3 de dezembro a realização de audiência pública, que é o momento mais importante, onde a sociedade civil organizada vai poder opinar nas duas peças orçamentárias, como também os poderes, que tem sempre demanda década um dos poderes que vão apresentar suas demandas em relação a mudanças de valores ou rubricas”, informou o deputado.

Ainda segundo o deputado petista, após a audiência pública, ficará estabelecido um total de R$ 1,6 milhão para as demandas. “Após audiência pública temos o caso da finalização das emendas impositivas, que esse ano, pelo cálculo estabelecido legalmente, vai ficar na ordem de R$ 1,6 milhão. Os deputados terão até o dia 4 para colocar isso dentro do sistema para que a gente possa consolidar no relatório. A ideia é que a gente possa fazer esses debates, essas discussões de forma que as duas peças cheguem no plenário com todas as dúvidas de mudanças solicitadas pelos entes de forma já consolidada”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alepi vai votar Orçamento de 2020 até o dia 20 de dezembro

Wellington Dias vai discutir Orçamento de 2020 com outros poderes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.