Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington agradece trabalho de pré-candidatos que deixaram secretarias

Dentre os pré-candidatos à prefeito da capital estão os ex-secretários de Segurança, Fábio Abreu (PL), de Cultura, Fábio Novo (PT) e de Agronegócio, Simone Pereira (PSD).

Três secretários estaduais de Wellington Dias (PT), deixaram na última terça-feira (3) suas respectivas pastas para disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. Dentre os pré-candidatos à prefeito da capital estão os ex-secretários de Segurança, Fábio Abreu (PL), de Cultura, Fábio Novo (PT) e de Agronegócio, Simone Pereira (PSD).

Durante evento de inauguração da nova sede das delegacias especializadas da Polícia Civil, Wellington destacou o trabalho dos três enquanto secretários e agradeceu pelo serviço prestado. Até o momento não foi decidido se o calendário eleitoral será mantido ou se a data da eleição será adiada por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“O secretário Fábio Abreu, a secretária Simone e o secretário Fábio Novo, são os três que estão nesse instante pedindo afastamento para se apresentarem para as eleições de 2020, que tem ainda um calendário por definir. Eu só tenho a agradecer pelo trabalho realizado por eles e aqui vamos ter continuidade, com pessoas com capacidade e para que não haja interrupção, onde pretendemos manter o andamento das atividades”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma candidatura única de aliados da base governista, Wellington disse que participa das conversas quando for momento oportuno, mas disse que a decisão caberá aos partidos. Além dos três ex-secretários o pré-candidato a prefeito pelo MDB, Dr. Pessoa, também integra a base aliada de Wellington.

“Em um primeiro momento os partidos possuem uma iniciativa do lançamento de candidaturas, assim como o secretário Fábio Abreu, onde o PL coloca a sua candidatura, assim como o PT com o Fábio Novo e o PSD com a secretária Simone. Logicamente a eleição ainda tem uma fase até a convenção, onde os partidos dialogam e de acordo com as conjunturas tomam posições. Eu participo, acompanho, mas são os partidos que tomam as decisões”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rubens Pereira vai assumir a Segurança com saída de Fábio Abreu

Georgiano Neto diz que Simone Pereira continua pré-candidata do PSD

Fábio Novo e Simone Pereira deixam secretarias dia 3 de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.