Fechar
GP1

Piauí

Wellington apresenta projetos para destinação de recursos à Fepiserh

Em mensagem encaminhada aos deputados estaduais, o governador Wellington Dias explicou que em um dos projetos de lei, o objetivo é permitir recursos por meio de emendas parlamentares.

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou dois projetos de lei para a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) que trata sobre a concessão de subvenções sociais pelo poder executivo e sobre a previsão de novas fontes de recursos por meio de emendas parlamentares para a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).

Em mensagem encaminhada aos deputados estaduais, o governador Wellington Dias explicou que em um dos projetos de lei, o objetivo é permitir recursos por meio de emendas parlamentares para ajudar na prestação dos serviços da fundação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“A proposição pretende também alterar a lei nº 6.958, de 2017, para estabelecer regras claras sobre o contrato de gestão, melhorando a governança e estabelecendo instrumentos que visem a transparência, a eficiência de manter a qualidade nos serviços de saúde oferecidos pela fundação”, explicou Wellington Dias.

Já a outra proposta tem como objetivo conceder subvenção social como instrumento de fomento à execução das atividades de gestão hospitalar e serviços em saúde à Fepiserh.

Wellington Dias explicou que o objetivo é “custear serviços não dimensionados em contrato de gestão firmado com a Secretaria de Saúde e tendo em mente a necessidade de manter a qualidade nos serviços de saúde oferecidos pela fundação”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.