Fechar
GP1

Política

Wellington assina carta contra retirada de Estados da Reforma

O documento, assinado por todos os governadores do Nordeste, foi divulgado na noite desta quinta-feira (6).

O governador Wellington Dias (PT) assinou uma carta juntamente com outros governadores do Nordeste que repudia a retirada dos Estados e municípios da Reforma da Previdência em tramitação na Câmara. O documento foi divulgado na noite desta quinta-feira (6).

Assinaram a carta também os governadores Renan Filho, de Alagoas; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Flávio Dino, do Maranhão; João Azevêdo, da Paraíba; Paulo Câmara, de Pernambuco; Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte e Belivaldo Chagas, de Sergipe.

  • Foto: Helio Alef/GP1Wellington DiasWellington Dias

A carta, intitulada “Há um só Brasil que é de todos”, os governadores entendem que “as energias devem ser canalizadas para o escrutínio das divergências e o aperfeiçoamento das ações, de modo que todos sejam beneficiados, evitando-se a armadilha do divisionismo que tem acirrado os ânimos e paralisado a nação”.

Os governadores do Nordeste também citam que a medida “ao contrário de sanear o déficit previdenciário, aumentam as despesas futuras não previstas atuarialmente”.

NOTÍCIA RELACIONADA

Governadores repudiam retirada de estados da reforma da Previdência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.