Fechar
GP1

Picos - Piauí

Wellington Dantas e Zacarias confirmam pré-candidatura a prefeito de Picos

Os dois são filiados ao PT, mesma legenda do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima.

O vereador Wellington Dantas (PT) e o presidente da executiva municipal do PT, Zacarias Teixeira, confirmaram que são pré-candidatos a prefeito de Picos nas eleições do próximo ano. Com isso, a lista de pretensos candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues pela base governista aumenta para seis.

Além deles, outros quatro nomes foram citados pelo prefeito Padre Walmir. A jornalista Maria Santana (sem partido), secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara de Vereadores e os empresários Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD) e Albino Moura.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Zacarias Teixeira confirma pré-candidatura a prefeito de PicosZacarias Teixeira confirma pré-candidatura a prefeito de Picos

“O Padre Walmir citou alguns nomes da base que pretendem disputar as eleições do próximo ano em Picos no cargo de prefeito. São pessoas conhecidas e que merecem nosso respeito. No entanto, faltaram alguns nomes que são ventilados, como o meu, Zacarias Teixeira e também do vereador Wellington Dantas, já com dois mandatos” – lembrou o presidente do PT municipal.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Wellington Dantas entra na disputa pela Prefeitura de PicosVereador Wellington Dantas entra na disputa pela Prefeitura de Picos

Segundo Zacarias Teixeira, tanto ele, como o vereador Wellington Dantas, ambos do PT, são pretensos candidatos a prefeito de Picos nas eleições do próximo ano. Entretanto, ele diz que o tema ainda não foi debatido formalmente dentro do partido, que é o mesmo do prefeito Padre Walmir.

Pesquisa

Zacarias defendeu que, se for para a população definir o candidato da base através de pesquisa, que se coloquem todos os nomes que estão postos para a disputa. Para ele, a comunidade deve avaliar e opinar, mas que se faça uma escolha de uma pessoa que realmente represente os interesses da coletividade.

O presidente municipal do PT acrescentou ainda que tem um bom relacionamento com o prefeito Padre Walmir. Ele acredita que o mesmo não citou o seu nome e nem o de Wellington Dantas, por ainda não saber da pretensão dos dois de entrar na disputa pela indicação da candidatura ao Palácio Coelho Rodrigues.

Padre Walmir

O Padre Walmir disse que recebia com alegria a informação de que Zacarias Teixeira e Wellington Dantas são pré-candidatos a prefeito de Picos. Isso porque, segundo ele, quanto mais nomes aumentam as opções de escolha.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir diz que base aliada terá apenas um candidato a prefeitoPadre Walmir diz que base aliada terá apenas um candidato a prefeito

“É interessante que as pessoas coloquem seus nomes, que de fato se submetam a essa experiência, a avaliação do povo para essa escolha. Com certeza, se for o escolhido terá nosso apoio. O grupo não vai apresentar dois ou três nomes, o grupo terá um nome para concorrer, mas claro, depois de fazer uma triagem daqueles que se apresentarem como pré-candidatos” – ressaltou o Padre Walmir.

Desempenho

Concorrendo pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, composta pelos partidos do PT, PTB, MDB, PSD, PTN, PSB e PEN, Wellington Dantas (PT) foi eleito vereador de Picos. Nas urnas ele obteve 2.053 votos, equivalente a 4,81º dos votos válidos e foi o mais bem votado entre todos os postulantes e uma cadeira na Câmara.

Pela mesma coligação Zacarias Teixeira (PT) conseguiu 252 votos, percentual de 0,59% dos votos válidos e ficou na 40ª posição entre todos os candidatos a vereador de Picos em 2016.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.