Fechar
GP1

Piauí

Wellington decreta luto de três dias pela morte de João Claudino

O empresário João Claudino Fernandes faleceu na manhã desta sexta-feira (24) em Teresina, aos 89 anos.

O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do empresário João Claudino Fernandes, que faleceu na manhã desta sexta-feira (24) em Teresina, aos 89 anos.

O luto oficial foi anunciado por meio de uma nota encaminhada pela Coordenadoria de Comunicação do Estado. “O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário Joao Claudino Fernandes”, diz um trecho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O texto ressalta que o empresário, através de suas inúmeras empresas, é um dos grandes contribuintes do Piauí, tendo ajudado no crescimento econômico do Estado. “O Grupo Claudino é um dos grandes contribuintes do Piauí, ajudando no desenvolvimento do Estado”.

O Governo também destaca que João Claudino contribuiu para disseminação da cultura no Piauí, através da Lei de Incentivo Estadual à Cultura (Siec).

“João Claudino também foi um dos grandes entusiastas da cultura piauiense. Por meio de suas empresas, ele financiou a reforma de várias casas culturais do Estado, por meio da Lei de Incentivo Estadual à Cultura (Siec)”, consta na nota.

Por fim, o Palácio de Karnak prestou condolências a familiares e amigos do empresário. “Neste momento de luto, o Governo do Estado do Piauí presta condolências aos familiares, amigos e à sociedade piauiense, que perde um dos grandes nomes de sua história”, finaliza o texto.

Leia a nota na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário Joao Claudino Fernandes, ocorrido na manhã desta sexta-feira (24).

João Claudino tinha 89 anos de idade e estava à frente do Grupo Claudino, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil e do Piauí, incluindo loja de departamento, gráfica, shopping center, fábrica, transportadora.

O Grupo Claudino é um dos grandes contribuintes do Piauí, ajudando no desenvolvimento do Estado. A história do grupo no Piauí começou em 1968, quando os irmãos João e Valdeci Claudino, natural de Luis Gomes(RN), transferiram de Bacacal (MA) para Teresina a matriz do Armazém Paraíba.

A loja mudou conceitos no comércio local, realizando promoções, oferecendo facilidades e trazendo para a cidade as novidades dos grandes centros. O sucesso provocou uma demanda crescente por mais produtos e a abertura de novas lojas em outras cidades.

Carro-chefe do Grupo Claudino, o Armazém Paraíba é a quarta maior loja de departamentos do Brasil no ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2019”, organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

João Claudino também foi um dos grandes entusiastas da cultura piauiense. Por meio de suas empresas, ele financiou a reforma de várias casas culturais do Estado, por meio da Lei de Incentivo Estadual à Cultura (Siec).

Neste momento de luto, o Governo do Estado do Piauí presta condolências aos familiares, amigos e à sociedade piauiense, que perde um dos grandes nomes de sua história.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário João Claudino Fernandes morre aos 89 anos em Teresina

“O Piauí está de luto”, diz Themístocles sobre morte de João Claudino

“Seu João marcou uma bela história no Piauí”, diz Wellington Dias

Firmino Filho decreta luto de 3 dias pela morte de João Claudino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.