Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington define hoje cargos para PSD e acerta situação da Sesapi

Os encontros ocorrerão no Palácio de Karnak e a expectativa é que Dias, defina todas as negociações até terça-feira (30).

O governador Wellington Dias (PT-PI) segue, nesta segunda-feira (29), com a série de conversas com os aliados para concluir a formação de seu, não tão novo assim, secretariado. Às 9h ele recebe o deputado federal Júlio César para definir a situação do PSD no Governo.

A Secretaria de Agronegócios já está na cota do partido, mas a intenção dos pesedistas é de também passar a comandar a Fundação dos Esportes do Piauí (Fudespi).

  • Foto: Hélio Alef/GP1Governador Wellington Dias e Ricardo Pontes Governador Wellington Dias e Ricardo Pontes

PT

Ás 10h, Wellington Dias vai dialogar também com o PT, por meio do deputado estadual Francisco Costa, que estava sendo colocado como alternativa da sigla para assumir a Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi). Mas, nos últimos dias, o PP do senador Ciro Nogueira tem investido forte para passar a indicar o gestor da pasta.

Ontem o governador Wellington sentou com Ciro e, apesar do martelo ainda não ter sido batido, fontes garantem que a conversa foi satisfatória para o Progressistas.

Os próximos passos serão os entendimentos com o PT, atual mandatário da Sesapi, para tentar equacionar esse ‘cabo de guerra’ entre os dois partidos pelo espaço. Os encontros ocorrerão no Palácio de Karnak e a expectativa é que Dias, defina todas as negociações até terça-feira (30).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja os nomes dos secretários escolhidos por Wellington Dias

Ciro e Wellington Dias vão ter nova rodada de conversa para definir cargos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.