Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias afirma que 2017 foi seu ano mais difícil no Governo

Em um balanço das suas ações, ele explicou que o Estado fecha o ano com as contas positivas, mas que houve muito trabalho para conseguir isso.

Wellington Dias (PT) afirmou que 2017 foi o seu ano mais difícil como governador do Piauí. Em um balanço das suas ações, ele explicou que o Estado fecha o ano com as contas positivas, mas que houve muito trabalho para conseguir isso.

“Eu tenho 11 anos de mandato como governador e esse foi mais difícil. Tivemos seca, incêndios, violência crescente no Nordeste, a bandidagem que estava muito no Centro- Sudeste vindo para Nordeste, então temos que trabalhar isso, sendo que a todo momento em vários lugares estão cortando tudo, enquanto nós estamos ampliando os investimentos. Agradeço a Deus por essa vitória”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Ele afirmou que mesmo com a crise, foi possível fazer investimentos e o Estado do Piauí até conseguiu um crescimento na economia. “Foi um ano importante, porque no meio de uma crise, como a que enfrentamos, que começou em 2015, veio para 2016 e 2017, sendo que o Piauí vai fechar com crescimento econômico, com isso cresce a economia e a receita própria, que deve ficar algo em torno de 60% da receita do estado, lá atrás era 30%, ou seja tivemos um crescimento na economia elevado”, disse.

Ele espera que em 2018 a situação melhore e que o Piauí consiga uma aumentar o seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde a maior nota é 1. Para o governador, essa será uma grande vitória para os piauienses.

“[Será importante] Poder comemorar, em algum momento de 2018, quando o IBGE divulgar os dados de 2016 e 2017, o fato do Piauí ter alcançado IDH de 0,7, o que significa um desenvolvimento humano alto. Nós começamos de baixo [era 0,4 em 2003] e agora estamos chegando ao alto desenvolvimento. Significa que quem nascer no Piauí a partir de agora terá uma expectativa de vida de 75 anos, significa ter as condições de uma escolaridade acima de 12 anos e com profissão. Ter uma renda acima de 6 mil dólares, por ano per capita, isso é algo extraordinário Eu faço uma comemoração particular porque esse é um compromisso que assumir em 2002, no ano da eleição”, comemorou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.