Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que deve iniciar vacinação contra covid-19 em janeiro

Wellington Dias e os demais governadores se reuniram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde foi definida uma estratégia integrada para distribuição da vacina contra a covid-19.

O governador Wellington Dias (PT) e os demais governadores se reuniram na tarde desta terça-feira (20) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde foi definida uma estratégia integrada para distribuição da vacina contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Após o encontro, o chefe do executivo estadual afirmou que a imunização deve iniciar em meados de janeiro.

Pazuello informou aos governadors que o Ministério da Saúde vai comprar 46 milhões de doses da vacina coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.

Uma reunião muito importante para o Brasil! Com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e meus colegas governadores, chegamos a um entendimento para uma estratégia integrada de vacinação. Ficou definido que o Ministério, através do SUS, vai realizar a compra das vacinas com eficácia comprovada, dando prioridade à primeira que for aprovada pela Anvisa. Queremos iniciar a imunização contra o novo coronavírus em meados de janeiro e eu considero esse encontro um momento histórico para o nosso país. Vamos vencer juntos!

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

Wellington usou as redes sociais para comunicar alguns dos encaminhamentos da reunião com o ministro da Saúde. “Uma reunião muito importante para o Brasil! Com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e meus colegas governadores, chegamos a um entendimento para uma estratégia integrada de vacinação”, declarou.

A aquisição das doses da vacina será feita através do Sistema único de Saúde (SUS). “Ficou definido que o Ministério, através do SUS, vai realizar a compra das vacinas com eficácia comprovada, dando prioridade à primeira que for aprovada pela Anvisa”, colocou o governador.

Por fim, Wellington Dias revelou que a vacinação deve iniciar em meados de janeiro. “Queremos iniciar a imunização contra o novo coronavírus em meados de janeiro e eu considero esse encontro um momento histórico para o nosso país. Vamos vencer juntos”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério da Saúde vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa

Covid-19: China quer ampliar uso emergencial de vacinas em testes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.