Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que não tem nome específico para vice

“O que nós temos tratado até esse momento é com relação aos objetivos de cada partido de maneira ampla. Agora, sobre um nome específico, ainda não discutimos”, disse ele.

Na reta final para definição dos atores que terão vaga na chapa majoritária, o governador Wellington Dias tem sido surpreendido com a entrada de novos postulantes aos cargos majoritários que seguem em aberto. Ao GP1, o chefe do Palácio de Karnak comentou o impasse e assegurou que até esse momento, não tratou de nomes de forma isolada, embora tenha dado início a uma série de reuniões com os aliados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington DiasGovernador do Piauí, Wellington Dias

“O que nós temos tratado até esse momento é com relação aos objetivos de cada partido de maneira ampla. Agora, sobre um nome específico [para vice], ainda não discutimos”, disse ele. A chapa de Wellington segue com dois espaços em aberto: para senador e para vice. Este último cargo tem sido o mais cobiçado e por consequência, o mais complexo para definição do governador.

Nas últimas semanas, além dos já veteranos MDB e Progressistas, atual detentor da vaga de vice-governador, o PTB tem sido severo na intenção de conseguir emplacar o nome da deputada estadual Janaínna Marques para o cargo em discussão. A pressão petebista tomou força depois que a parlamentar teve conversa reservada com o governador Wellington, gerando assim, rumores acerca do fortalecimento do PTB nas discussões.

A situação gerou uma rápida reação dos aliados, que se apressaram em reafirmar a Wellington, os seus interesses quanto a vice-governadoria.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que Janaínna é uma boa alternativa para vice

Themístocles Filho diz que definição de vice será tranquila

Ciro Nogueira diz que vai acatar decisão de Wellington Dias sobre vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.