Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que poderá refazer tabela de pagamento

O governador disse que a tabela dá “segurança” aos servidores e diante de um “sinal positivo” o governo poderá “refazer a tabela”.

Na manhã desta quinta-feira (27) o governador Wellington Dias (PT) defendeu a tabela de pagamentos dos servidores estaduais, divulgada na última quarta-feira (26). Wellington entende que a tabela dá “segurança” aos servidores e diante de um “sinal positivo” o governo poderá “refazer a tabela”.

Após ser divulgada, a nova tabela de pagamentos foi bastante criticada pelos servidores e líderes da oposição, como o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que a intitulou como “institucionalização do atraso”. O tucano questionou os salários de dezembro de 2018, que serão pagos apenas na segunda quinzena de janeiro de 2019.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“Nós cumprimos a tabela para o ano de 2018 e temos a obrigação de fazer com responsabilidade. O que será 2019? Claro que torço e espero que seja um ano melhor do que foi 2018, um ano que a gente espera a retomada da economia, que possamos ter investimentos, circular dinheiro na economia, mais emprego, mas é uma interrogação. Estamos fazendo um trabalho com muita responsabilidade para manter esse compromisso da organização da folha”, disse.

“Nós temos três receitas importantes no Estado, que é a do dia 30, dia 10 e dia 15 e dentro do fluxo dessas receitas nós organizamos para dar mais segurança no pagamento da tabela. Qual é a essência? Não apenas para os servidores, mas também para o comércio, os serviços. Há a necessidade de ter um plano que mês a mês se saiba a data dos pagamentos. Isso é o que estamos assegurando a partir desse plano. Se tiver um sinal positivo, poderemos fazer inclusive refazer a tabela”, continuou o governador.

Wellington disse ainda que sua pretensão é que nos próximos anos o pagamento dos salários esteja mais próximo do mês de seu vencimento. “Qual é meu desejo? Que provavelmente em 2020, 2021 a gente ter a condição de puxar a tabela para mais próximo do mês anterior, mas na essência é ter uma tabela que a gente já comemora desde 2003, é uma prioridade e se Deus quiser vamos cumprir”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.