Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias afirma que vai tratar sobre concursos apenas em 2020

“Só no próximo ano [vamos ver sobre a realização de concurso]. Estamos ainda impedidos para a realização de concurso, devido ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o governado

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã dessa sexta-feira (4) que irá tratar sobre a realização de concurso público ou a convocação de concursados apenas no ano de 2020.

Wellington Dias explicou que o Governo do Piauí ainda não está em condições de fazer concurso público, pois ainda está no limite dos gastos com pessoal e que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não permite que sejam realizadas mais contratações.

  • Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington Dias (PT)Governador Wellington Dias (PT)

“Só no próximo ano [vamos ver sobre a realização de concurso]. Estamos ainda impedidos para a realização de concurso, devido ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o governador.

Ele destacou que quando o estado estiver apto a fazer novas contratações, as áreas de Saúde e Segurança devem ser as que vão ganhar uma maior atenção.

“No próximo ano vamos fazer um levantamento exatamente para a necessidade da área de saúde e segurança. Não só o chamamento dos concursados, mas também para realizar concurso onde for necessário devido a carências como aposentadoria ou ampliação de ações”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.